Como descobrir se sua senha vazou na Internet com o Google Password Checkup

O Google lançou nesta terça-feira (5) o Google Password Checkup, uma ferramenta que avisa se uma de suas senhas vazarem na Internet. O software funciona em uma extensão para Google Chrome que emite um alerta sempre que as credenciais digitadas em sites já foram roubadas em ataques de hackers.

 

Segundo o Google, a tecnologia desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de Stanford permite que o sistema rastreie possíveis senhas vazadas sem precisar armazenar os dados. Os seus códigos pessoais de acesso, portanto, permaneceriam sempre privados.

 

Veja como usar o recurso para proteger senhas de qualquer site no computador!

 

Passo 1. Baixe e instale a extensão Google Password Checkup no Google Chrome.

 

Instale a extensão do Google no Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Instale a extensão do Google no Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

 

Passo 2. Certifique-se de que você está logado na sua conta Google. Para isso, clique na sua foto na barra do navegador e verifique se a sincronização está ativada.

 

Extensão só funciona com conta do Google logada — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Extensão só funciona com conta do Google logada — Foto: Reprodução/Paulo Alves

 

Passo 3. Em seguida, fique de olho no ícone da extensão no navegador. Caso alguma senha usada recentemente esteja em um banco de dados público de dados vazados, o plugin irá emitir um alerta e recomendar a alteração imediata do código no site correspondente.

 

Clique no ícone da extensão para saber se suas senhas foram vazadas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Foto: Reprodução/Paulo Alves

 

Via Google

 

Quer saber as melhores formas de está seguro na Internet? Veja também o que você NUNCA deve fazer na web para prejudicara a sua segurança.

Related posts

Google reafirma que não está tentando impedir o bloqueio de anúncios no Chrome

O Google apresentou uma série de mudanças nos últimos tempos em relação ao Chrome e, depois de rever algumas das propostas para o navegador, agora foi a vez da empresa se manifestar através do engenheiro responsável pelo projeto Chrome....

Leia mais...

Deixar um comentário