WeChat tem mais de 800 milhões de transferências monetárias enviadas em 6 dias

O recorde de usuários enviando os pacotes vermelhos através do aplicativo WeChat, presentes monetários conhecidos como “hongbao”, foi batido Ano Novo Lunar chinês. Os números registrados pelo aplicativo de mensagens durante os primeiros seis dias do evento foi de 823 milhões de usuários. Esses dados também apontam que mais de 80% das contas ativas do WeChat estão sendo usadas diariamente.

 

Os “hongbao” são envelopes vermelhos que fazem parte da cultura chinesa. Tradicionalmente, no Ano Novo Lunar as pessoas dão para aquelas que são mais novas um envelope com palavras de sorte e com notas de dinheiro dentro. Com o tempo, essa prática vem se adaptando às tecnologias, e a principal delas é usada no WeChat, que permite enviar presentes em dinheiro para mais de uma pessoa por vez. Até mesmo tradições milenares estão se modificando e se atualizando pela internet, o número só de usuários tem crescido a cada ano e surpreende.

 

LEIA: IA do Gmail bloqueia mais de 100 milhões de mensagens de spam

 

A empresa dona da plataforma, a Tencent, anunciou no mês que já ultrapassa 1 bilhão de usuários ativos diários. Segundo a desenvolvedora, as pessoas nascidas depois de 1990 são mais atuantes no envio dos pacotes vermelhos digitais pelo WeChat. Em comparação com o ano passado, o número de envios em 2019 representa um aumento de 7%.

Existem indícios de que a população da China migrou em peso para aplicativos móveis, com quase 60% das pessoas adotando essa abordagem para celebrar o Ano Novo e se conectar com parentes e amigos. Pequim, Guangzhou e Chongqing foram as três principais cidades chinesas no envio e recebimento de pacotes vermelhos WeChat.

Related posts

Google reafirma que não está tentando impedir o bloqueio de anúncios no Chrome

O Google apresentou uma série de mudanças nos últimos tempos em relação ao Chrome e, depois de rever algumas das propostas para o navegador, agora foi a vez da empresa se manifestar através do engenheiro responsável pelo projeto Chrome....

Leia mais...

Deixar um comentário