WhatsApp Business para iPhone começa a chegar na versão Beta

O WhatsApp Business para iPhone (iOS) está em fase de testes para algumas empresas selecionadas pelo mensageiro. Em resposta ao TechTudo, o WhatsApp confirmou a novidade nesta quinta-feira (7), mas ressaltou que a aprovação depende da análise feita pelo suporte do app.

 

A plataforma é voltada para corporações e alguns dos recursos exclusivos são o selo de conta verificada – disponível após checagem do perfil, respostas automáticas rápidas para perguntas frequentes e análises métricas sobre mensagens, por exemplo. Celulares Android são compatíveis com o modo estável do WhatsApp Business desde o começo de 2018. A função também pode ser utilizada no PC, por usuários com o aplicativo instalado no sistema operacional do Google.

 

LEIA: WhatsApp agora tem bloqueio de acesso por Touch ID e Face ID no iOS

 

O primeiro contato feito pela equipe do mensageiro será para pedir as seguintes informações: endereço de e-mail, número de telefone em formato internacional completo e nome completo com Apple ID associado. A partir desses dados, a equipe do WhatsApp vai avaliar a aprovação do usuário. Caso seja aceito, ele recebe um e-mail com redirecionamento para o TestFlight, plataforma de testes do iPhone, com o qual poderá ser feito o download do modo Beta para empresas.

 

As informações obtidas pelo WhatsApp Business ajudam no monitoramento das companhias e podem ser aliadas na estratégia de comunicação com os clientes, pois apresentam elementos inacessíveis pelo modo comum da ferramenta. O serviço permite exibir a descrição do negócio, endereços de e-mail e físico, além do site oficial. Dessa forma, receber a novidade antes pode ser uma vantagem frente à concorrência.

 

Vale lembrar que aplicativos Beta podem sofrer instabilidade, pois ainda estão em desenvolvimento. Por isso, os interessados devem saber que o WhatsApp Business Beta pode apresentar algumas instabilidades e bugs. Os ensaios feitos nessas condições servem para aprimorar o funcionamento do sistema, antes de ser liberado para todos na versão final – que ainda não tem data certa para chegar.

 

Os interessados em testar a versão Beta devem solicitar a liberação pelo e-mail de suporte do serviço (iphone@support.whatsapp.com), e aguardar até que a empresa entre em contato para pedir informações.

Related posts

Google reafirma que não está tentando impedir o bloqueio de anúncios no Chrome

O Google apresentou uma série de mudanças nos últimos tempos em relação ao Chrome e, depois de rever algumas das propostas para o navegador, agora foi a vez da empresa se manifestar através do engenheiro responsável pelo projeto Chrome....

Leia mais...

Deixar um comentário