WhatsApp introduz função de desbloqueio com acesso biométrico

O WhatsApp anunciou uma nova ferramenta, que permite bloquear a tela do aplicativo e desbloqueá-la apenas com função biométrica de reconhecimento digital ou facial.

 

A novidade, por enquanto, vale apenas para iPhones. A assessoria do WhatsApp afirmou que “ainda não tem nenhuma previsão” da chegada dessa função para celulares Android.

 

A ferramenta permite determinar uma quantidade de tempo para o bloqueio, contando desde a última vez em que o aplicativo foi utilizado. Após bloqueado, só será permitido o acesso com uso de autenticação biométrica — pelas funções Touch ID e Face ID, disponíveis nos celulares da Apple.

 

Quando essas funções são usadas por aplicativos parceiros, a Apple não envia os dados de biometria para a empresa, apenas um sinal que afirma que o reconhecimento foi feito.

 

De acordo com o WhatsApp a nova função vai fortalecer a privacidade do usuário e impedir que outras pessoas usem o aparelho sem permissão para ler mensagens.

 

Em aparelhos iPhone é possível ativar a função de bloqueio do WhatsApp com acesso biométrico. — Foto: Reprodução/WhatsApp

Em aparelhos iPhone é possível ativar a função de bloqueio do WhatsApp com acesso biométrico. — Foto: Reprodução/WhatsApp

Related posts

Google reafirma que não está tentando impedir o bloqueio de anúncios no Chrome

O Google apresentou uma série de mudanças nos últimos tempos em relação ao Chrome e, depois de rever algumas das propostas para o navegador, agora foi a vez da empresa se manifestar através do engenheiro responsável pelo projeto Chrome....

Leia mais...

Deixar um comentário