10 dicas para sua comunicação e marketing brilharem

Administrar várias contas sociais ao mesmo tempo pode parecer complicado, principalmente porque se trata de um trabalho contínuo e em plataformas múltiplas. Por isso, separamos 8 dicas que vão te ajudar a não cair em armadilhas e a alcançar seus objetivos de comunicação e marketing, através de um gerenciamento eficiente das suas redes.

Aí vão elas:

1. Prima sempre pela qualidade

Hoje em dia, todo mundo está nas redes sociais. Exatamente por isso, a não ser que suas postagens agreguem valor único ou se destaquem por algum motivo especifico, eles provavelmente passarão despercebidas.Portanto, você precisa compartilhar conteúdo que seja digno de compartilhamentos.

Não adianta sair compartilhando tudo, o tempo todo. Se esses conteúdos não agregarem valor, nem tiverem relevância, de nada adiantarão. Pense em conteúdos valiosos, que respondam a uma pergunta importante, urgente ou que tenha um tipo de humor que possa acessar seu público-alvo.

Além disso, lembre-se de dar crédito a autores, a outras marcas ou a publicações, se estiver usando o conteúdo delas. Esse tipo de prática demonstra comprometimento com fontes neutras de informação, além de ser uma maneira de se construir relacionamentos com outras pessoas do setor.

2. Invista no melhor ROI

O tempo é dinheiro. Logo, o modo como você gerencia seu tempo determinará a eficiência do seu gerenciamento de redes sociais. Planeje investir seu tempo e dinheiro com base nos retornos de cada plataforma social. Qual delas traz o maior ROI? Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram?

Compare custos e taxas de conversão dos canais sociais e compare-os. Invista naquele que apresentar os melhores resultados. Para identificar conversões específicas nas plataformas sociais, você precisa de URLs exclusivos para cada uma delas. A boa notícia é que eles são muito fáceis de criar, se você estiver usando uma ferramenta apropriada para a tarefa.

3. Use dados para definir seu cronograma de postagem

Não existe um horário que seja universalmente melhor para postagens nas redes sociais. Nem teria como haver, visto que os públicos-alvo são diferentes de empresa para empresa.Se você está seguindo horários recomendados e deixando de monitorar seus próprios horários de postagens, provavelmente está perdendo alguma oportunidade de ação nas redes sociais.

Talvez essa dica possa te ajudar:

  • Divida seu dia em quatro intervalos (meio da manhã, tarde, noite e tarde da noite).
  • Programe um mesmo post de mídia social para sair uma vez, em cada um dos quatro intervalos, em diferentes dias da semana.
  • Você pode executar esse experimento durante algumas semanas para espaçar as postagens.

Feito isso, identifique quais dias e quais intervalos de tempo geraram o maior engajamento, e considere-os em sua programação regular (e própria) de postagens.

4. Evite postar demais ou de menos

Frequência de postagens nas mídias social é um assunto que nunca tem fim.Mais uma vez, não há uma frequência universal que funcione para todos. Prestar atenção em métricas é uma excelente maneira de se obter insights a respeito do assunto.Por exemplo, você pode perceber que o tráfego para postagens aumentou em 50% no último mês, depois de você ter aumentado em 50% a quantidade de tweets.

Mas, independente da conclusão a que chegar, só não exagere nas postagens.Se você for considerado spam (ou chato), não há como voltar atrás.

Resumindo, observe as métricas e tenha bom senso.

5. Faça-se presente e lembrado

Use hashtags estrategicamente e mencione (usando @) as pessoas que importam em todos os posts. A falta desses comportamentos básicos pode deixar furo no seu engajamento ou no fluxo constante de tráfego. Se você estiver criando uma hashtag de marca, use algo fácil de dizer ou soletrar. Algo que fique proeminente nos banners do seu evento e que, provavelmente, vá chamar atenção e ficar na memória das pessoas.

Você também pode usar ferramentas de monitoramento de mídias sociais para rastrear suas hashtags e participar das conversas que as mencionam. Além disso, crie eventos dedicados a apresentar sua hashtag às pessoas e maximize seu espaço nas redes sociais com imagens otimizadas para a plataforma.

6. Interaja e faça networking

Sem motivação, consumidores normalmente não se envolvem de forma espontânea com sua marca ou conteúdo. Existem milhares de conteúdos online, sem o intuito comercial, e isso faz com que a visualização de seus produtos não se torne uma prioridade.

Se você deseja que seus clientes potenciais engajem com sua marca, tente iniciar conversas.

Interaja. Faça networking.

Pode ser até que você descubra excelentes oportunidades de parcerias ou, sem querer, tropece em boas ideias de trazer mais visibilidade para sua marca. Como um gestor de mídias sociais, saiba que tipo de conversa é chave para você. E nesse ponto entra o monitoramento de mídias sociais.

Configure alertas para palavras-chave (ou expressões) que geram oportunidades e participe das conversas onde elas estiverem presentes. Se você procurar pelas palavras-chave corretas, poderá até encontrar clientes em potencial explicando exatamente do que precisam – ótimo para pesquisas de mercado e de produtos.

7. Reutilize postagens antigas

Muitos gerentes de redes sociais são conservadores ao compartilhar conteúdo. Costumam compartilham no máximo uma ou duas vezes blogs que levam de quatro a cinco horas para serem criados. Qual é o objetivo de investir na criação de conteúdos se você não aproveitar ao máximo esse produto?

Um blog de 2000 palavras pode ser esticado em promoções por semanas. Experimente testar o poder de recirculação de conteúdo nas mídias sociais. Cada novo tweet sobre um blog post, por exemplo, pode render até 75% mais tweets que o anterior.

8. Deixe espaço para mudanças

No mercado, o jogo pode virar de uma hora para outra. Seus concorrentes podem ser mais rápidos ou lançar uma campanha que conquiste seus clientes.

E o comportamento e atitudes dos clientes podem evoluir junto com seus concorrentes. O mercado pode experimentar flutuações e suas vendas podem enfrentar contratempos. Cada situação dessa exige que você reajuste suas estratégias de comunicação e marketing.

Por isso, é aconselhável manter uma vigilância constante e rever seu plano de comunicação e de gerenciamento das redes sociais regularmente.

Para pensar…

E aí, depois de tudo que foi dito e analisado, será que você ainda tem dúvidas sobre o potencial das redes sociais e sobre o retorno que elas podem oferecer para a sua marca? Para conhecer mais dicas com estas, continue nos acompanhando.

Leia também: Faça os robôs trabalharem por você: como a automação do marketing pode agilizar as entregas.

Posts relacionados

Dicas de E-commerce: saiba como sair do zero e alavancar seu negócio!

Você quer montar sua própria loja virtual? Saiba que para isso você deve ir além de uma simples ideia de vendas. Defina seu nicho e produto, escolha a plataforma do sistema de vendas. Além disso você precisa de estratégias de e-commerce que façam você vender mais. Então vamos lá!...

Leia mais...

Redes sociais influenciam voto de 45% da população, indica pesquisa do DataSenado

De acordo com uma pesquisa de opinião do Instituto DataSenado a influência crescente das redes sociais como fonte de informação para o eleitor, o que pode em parte explicar as escolhas dos cidadãos nas eleições de 2018. 45% dos entrevistados afirmaram ter decidido o voto levando em consideração informações...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz