5 dicas para reduzir a taxa de rejeição do seu site

Quem nunca acessou um site e fechou a aba? Todo mundo já fez isso uma ou várias vezes. Para o Google Analytics isso é chamado de taxa de rejeição. Quando você volta para a página anterior ou digita uma outra URL (acessa outro site), também é contabilizado. 

Mas como reduzir essa taxa de rejeição? 

Design da página 

As pessoas costumam ser muito visuais, então, nada melhor que investir em um bom layout para seu site, afinal, ninguém quer entrar em um site desorganizado, sem alinhamento, textos desordenados, imagens desproporcionais ou com baixa resolução e MUITO colorido. Senso estético é fundamental. Outra coisa, palavras sem acento e concordância não dá, né? Erros gramaticais? Ninguém merece! 

Se você não quer gastar tempo e muito menos dinheiro, uma dica é usar modelos de templates prontos. Além da agilidade, são bonitos, responsivos e a maioria é criado em WordPress, totalmente intuitivo.

Aqui, tem alguns temas bacanas: Template Monster, Theme Forest

Site responsivo

Smartphone e tablet superam PC e notebook em acessos. Pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), um a cada cinco domicílios brasileiros têm acesso à internet sem ter um computador. De 120,7 milhões de pessoas, 49% acessam somente pelo aparelho móvel e somente 4% pelo computador. Por isso, quando pensar em criar seu site, lembre-se da adaptação para telas de tamanhos menores. Se você já tem um site, mas não é responsivo, está na hora de mudar, né?

Conteúdo

Dá até gosto de ler um site com conteúdo criativo e bem produzido, não é? Mas por trás deste conteúdo, tem toda uma técnica. 

  1. saber quando usar o bold (negrito). Tem gente que sai colocando bold para chamar atenção, mas o que ocorre é uma rejeição por parte do leitor. Ideal é que o bold só seja usado em palavras realmente relevantes. 
  2. títulos chamativos, que despertam a curiosidade. São aqueles títulos que indagam, trazem uma pergunta, uma resposta ou várias respostas, dão dicas, buscam sanar dúvidas. 
  3. Opte por parágrafos curtos, com no máximo 4 linhas. A maioria das pessoas acessam os sites pelo smartphone, portanto, a leitura tem que ser rápida e precisa. O conteúdo tem que estar ali, bem mastigado e de fácil entendimento. Se possível, trabalhe infográficos, exemplos, imagens para ilustrar a sua “fala.” E não esqueça: vá sempre direto ao ponto. Nada de enrolar, fazer suspense. Isso não é filme de terror, rs.

Velocidade do site 

Uma pessoa espera, em média, apenas 4 segundos para carregar uma página. Se seu site leva mais tempo, pode ter certeza que a taxa de rejeição vai ser exorbitante. É importante checar se não existe algum problema com o desenvolvimento do site ou com a hospedagem, isso pode afetar a otimização. 

Se você nunca checou o tempo que leva o carregamento das páginas do seu site, vale a pena instalar o Page Load Time. O Page é uma extensão do Google Chrome, que auxilia nesse quesito.

Pop-ups

Muita gente fala que detesta aquelas publicidades que abrem nos cantos dos sites. Inclusive, você pode ser uma dessas pessoas. Acontece que já foi comprovado que, se bem utilizados, os pop-ups podem dar bons resultados. 

Como usar: 

  • Evite colocar muitos pop-ups em uma mesma tela
  • Sempre deixe a opção de fechar a janela (apertar oX) disponível para quem acessa

Outra opção é a do usuário clicar fora da área de conteúdo e o pop-up automaticamente fechar, também conhecida como Overlay (sobreposição em inglês).

Ainda com dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário que a gente vai ter o maior prazer em responder. Para quem ficou interessado na criação de site, é só marcar um café. 

 

Posts relacionados

5 dicas para transformar o seu Instagram em uma rede social de sucesso

Você montou um negócio e ele ainda não está no Instagram? Está mais do que na hora de criar uma conta.  Criada em 2010, o Instagram é a rede social que mais cresce. Atualmente, ela já alcançou a marca de mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo. E...

Leia mais...

Como não errar na escolha do domínio do seu site?

O negócio vai de vento em popa que você está pensando em criar um site e vender pela internet? Embora pareça fácil, a escolha do domínio, mais conhecido como URL, requer muita estratégia. Um errinho pode levar seu negócio água abaixo.  Mas fique tranquilo! Separamos aqui algumas dicas para...

Leia mais...

Facebook Marketplace: aprenda passo a passo para vender ou comprar produtos direto da sua rede social

Se neste exato momento você está anunciando ou comprando algum produto pela internet, pare tudo que você está fazendo agora! Parou? Maravilha. Vou te fazer uma pergunta: você sabia que é possível comprar e vender diretamente do seu perfil do Facebook? A novidade, que já tem um tempinho, é...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz