4 Elementos para uma Landing Page de Sucesso

Alguns elementos essenciais para te ajudar a chegar no objetivo final que é a conversão. Muitas empresas acham é que complicado criar uma Landing Pages, mas o cenário mudou a muito tempo, hoje em dia há ferramentas que te auxiliam de forma excelentes, mega profissional e ótimas taxas de conversão que se encaixa em variados contextos.  

Em seguida, vamos explicar alguns principais e básicos elementos que é essencial para qualquer Landing Page eficiente, confira:

 

1 – Título e Subtítulo:

 

Segundo o site CopyBlogger, referência em copywriting, 8 em cada 10 pessoas leem apenas o título e subtítulo, ou seja, o cabeçalho. Porém, apenas 2 em cada 10 lerão a página por completo.

Portando, o título e o subtítulo são os principais elementos da páginas, já que se as pessoas pararem no título, você já perdeu aquela oportunidade.  Sabendo disso, construa seu título e subtítulo de maneira clara e objetiva transmitindo a proposta de valor da sua oferta.

2 – Imagem:

Em uma Landing Page a imagem é de enorme valor, porque reflete a proposta reflete a proposta de valor da sua oferta e acaba contribuindo na conversão. Dito isso, use uma imagem que reflita a sua oferta, ou seja, qualquer uma que fuja do comum, evite generalismo, imagem saturadas de banco de imagens.

Uma dica boa é mostrar a tela do software e partes do webinar/eBook para transmitir credibilidade sobre a oferta.

3 – Descrição e oferta:

Para conseguir vender de forma clara e direta a ideia, você precisa desenvolver a descrição e a oferta de forma que elimine dúvidas do visitante e alinhe as expectativas. A ideia não é reinventar a roda, costumamos seguir algumas práticas:

  • Use bullet points;
  • Escreva fragmentos ou sentenças curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade;
  • Escolha de 3 a 5 itens mais importantes, sem usar blocos muito longos de texto;
  • Destaque termos relevantes em negrito;
  • Fale de benefícios, não de funcionalidades. Exemplo: em vez de dizer “10.000m² de área útil”, usar “10.000m² com diversas opções de diversão para toda a família”.

Como recurso de apoio use vídeos explicativos ou uma prévia do material usando uma apresentação com o suporte do Slideshare.

 

4 – Formulário:

Local onde a famigerada conversão acontece. Quando construído, deve-se levar em conta algumas variáveis como por exemplo o número de informações a ser solicitada e a quantidade de Leads que se deseja obter.

Existe uma regra, mas nem sempre acontece que diz que uma coisa é proporcional a outra, ou seja, quanto mais informações obtidas menos conversão. Porém, não se desanime. Coloque no formulário a quantidade de informações que se deseja obter. Isso vai fazer muita diferença na hora de passar  o Lead do marketing para as vendas.

Como comentamos no início, foi-se o tempo em que a criação de uma boa Landing Page demandava um grande trabalho técnico.

Não esqueça que você pode contar conosco para criação da sua Landing Page profissional. Entre em contato!

 

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