5 Estratégias para Você Melhorar o SEO do seu Site

O que é SEO?

Search engine optimization ou SEO em, é um conjunto de regras que podem ser seguidas pelos proprietários do site (ou blog) para otimizar seus sites para os motores de busca e, assim, melhorar o seu ranqueamento nos motores de pesquisa do Google. Além disso, é uma ótima maneira de aumentar a qualidade de seus sites, tornando-os fáceis de usar, mais rápidos e fáceis de navegar.

5 Estratégias para Você Melhorar o SEO do seu Site.

Se você já tem um site e quer apenas melhorar ou se aprofundar mais no SEO, separamos este tópico especialmente para você. Confira:

1. Otimize o seu site para pesquisas e navegação para dispositivos móveis:

A otimização móvel tem sido importante há anos. No entanto, em outubro de 2016, o celular ultrapassou a área de trabalho com contabilidade móvel e tablet para 51,3% de toda a navegação na web.

Por volta desse mesmo período (novembro de 2016), o Google lançou seu primeiro índice móvel. Anteriormente, o Google rastreava a versão de desktop de um site, usando isso como seu principal índice de mecanismos de pesquisa. No entanto, com esta atualização, o Google agora começou a usar a versão móvel de um site como seu índice primário.

Isso significa que você deve priorizar o seu site móvel e conteúdo móvel. Para mais informações, fique ligado no site que logo disponibilizaremos um artigo completo sobre as mudanças nos padrões de pesquisa da Google.

2. Faça bastante link-building:

Os links foram o driver mais importante dos rankings há anos. O Google confirmou que eles são um dos três principais fatores de classificação (juntamente com o conteúdo e RankBrain), e vários estudos de fator de classificação confirmaram isso.

Um estudo recente de pessoas no Stone Temple parece indicar que os links são ainda mais poderosos do que pensávamos.  No entanto, eles também descobriram que os links por si só não são suficientes para resgatar conteúdo de baixa qualidade. 

Nosso conselho? “Se o seu conteúdo não é relevante ou competitivo, os links não ajudarão sua classificação, se for, os links farão a diferença”.

3. Otimize para respostas ricas nas pesquisas:

A partir de 2015, às respostas ricas foram exibidas por quase 20% de todas as consultas. Esse número provavelmente será significativamente maior em 2017.

Se você quiser que o seu conteúdo se mostre para questões comuns relacionadas à indústria, é vital que otimize intencionalmente essas consultas. Há várias maneiras de você fazer isso, incluindo fazer a pergunta explicitamente em seu conteúdo, incluindo uma resposta direta seguida de informações de backup mais detalhadas, usando listas e criando páginas de perguntas e respostas.

4. Use palavras-chave relacionadas em seu conteúdo:

A pesquisa por palavra-chave ainda é um aspecto extremamente importante do SEO. No entanto, não deve ser sobre encontrar uma ou duas palavras ou frases para usar em seu conteúdo.

Idealmente, procure por frases que estejam semanticamente conectadas ao seu tópico principal. Por exemplo, se eu estiver escrevendo um blog sobre fazer um bolo de floresta negra, provavelmente eu preciso usar palavras como “cerejas”, “chocolate” e “chantilly”. 

Usar essas palavras irá provar ao Google que estou abrangendo abrangendo meu tópico. Isso também significa que eu tenho um artigo muito mais equilibrado e detalhado – o que é ótimo para a experiência do usuário.

5. Escreva um conteúdo mais longo:

Em um recente artigo da Forbes, R.L. Adams escreve: “Os artigos que mais aparecem nas pesquisas mais competitivas, possuem mais de 2.000 palavras”. 

“O objetivo não é simplesmente escrever 2.000 palavras de conteúdo divagante. Precisa ser bem escrito para iniciantes, e não pode sair em tangentes. O conteúdo tem que ser focado no leitor”.

Evidências de lado, praticamente todos os estudos realizados até à data mostram correlação entre conteúdo mais longo e classificações mais altas. Alguns sugerem 1.200-1.300 palavras, enquanto outros dizem que 1500 palavras devem ser o mínimo. 

Se você quiser que seu conteúdo seja classificado, sugiro apontar para um comprimento mínimo de 1.200 palavras para postagens de blog padrão e 2.000 palavras + para conteúdo permanente. 

Não esqueça que você pode contar conosco.

Qualquer dúvida entre em contato!

 

 

 

 

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