Branding digital: uma grande oportunidade para o seu negócio

Sabe aquela marca que é tão conhecida a ponto de se tornar sinônimo de uma categoria inteira de produtos? Esse é um sonho de toda empresa. Um dos motivos para isso se tornar real é uma estratégia de “Branding” bem elaborada.

Empresas de segmentos similares podem ter resultados muito diferentes pelo simples fato de uma investir na gestão de marca e a outra não.

Mas, o que é Branding?

Branding é uma palavra em inglês que pode ser traduzida como “criar a marca”. A definição dela é bem ampla, pois abrange uma forma de pensar na sua própria marca sob vários ângulos, e então comunicar a essência da marca ao mercado, desde a identidade visual até a maneira como o cliente é atendido, desde a organização do escritório até a cultura e valores organizacionais.

O Branding é a gestão da marca e a maneira como ela se posiciona perante aos seus consumidores enquanto empresa. Indo além do que apenas uma tática de marketing, ele é todo um “estilo de vida” da sua empresa, ele faz de você único e transmite uma imagem positiva aos outros.

O “estilo de vida” que vem através do Branding vai atrair clientes que irão se identificar com a imagem que você cria para a empresa. Com a influência direta da internet no nosso consumo de mídia, esse conceito vem se renovando e se solidificando, fazendo com que o Branding seja “peça chave” para o sucesso de uma empresa.

E o Branding digital?

O Branding digital foca em tudo que esteja relacionado ao meio digital, como as mídias sociais, sites e e-commerces, buscando utilizar todos os recursos tecnológicos, ligados a um conjunto de ações de marketing, para expandir os produtos e serviços de uma empresa/cliente.


Mas, para que este trabalho aconteça de forma coerente, é preciso que a tenha uma linha criativa bem definida em relação à essência da sua marca. Outro ponto muito importante no Branding digital é entender que cada rede social tem uma linguagem e particularidades diferentes. Isso não significa criar um post diferenciado para cada plataforma, mas sim organiza-lo de forma distinta.


No cenário atual de alta competitividade no meio empresarial, saber gerir sua marca é essencial, por isso, busque ajuda de profissionais qualificados para obter sucesso no seu negócio. Conte com a Hitmídia para estar na mente e no coração do seu público.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o assunto.

Posts relacionados

Ferramenta para criação de eventos, novo recurso no Google Maps

A Google começou hoje (25) a liberar a criação de eventos públicos dentro do Google Maps. O recurso tem algumas diferenças em relação aos eventos do Facebook, mas permite que os usuários programem atividades em locais públicos listados no...

Leia mais...

Pesquisa aponta, que para abrir um e-commerce, investimento é de, em média, $ 1 mil

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2018 foram abertas mais de 1,2 milhões empresas — aumento de 10,7% se comparado a 2017. Desse total, mais de 81% delas são MEIs...

Leia mais...

Empresa descobre falha no Android que perdura há mais de cinco anos

O Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, e, como tal, a Google sempre se preocupou em cuidar de sua segurança. Entretanto, recentemente foi descoberta uma falha grave originada...

Leia mais...

Deixar um comentário