Como aumentar a conversão de vendas do seu site? 🚀

Com certeza você já ouviu falar em landing page e hotsite.  Sabia que elas podem aumentar a conversão do seu site? E não é só isso, no artigo de hoje, vou ensinar a diferença de cada uma e como usá-las. Vamos lá: 

HOTSITE 

É uma página da internet que tem um tempo de duração predefinida para deixar de existir. Isso mesmo que você leu! O hotsite, nada mais é  que um “esquente” lançando algum serviço, conteúdo (papers, e-books), eventos, produtos, etc., por isso, seu tempo é determinado.  Entendido até aqui?

LANDING PAGE 

É uma página de destino ou de entrada, gerando um número expressivo de visitantes para seu blog ou site. Geralmente é a página inicial, também conhecida como home, mas em alguns casos, pode ser uma página de serviço ou produtos. 

Tem um artigo muito bacana  do Google (versão em inglês), exemplificando o que é uma Landing. Acesse aqui

Continuando,  mas tanto o site, blog e hotsite foram criados com o objetivo de gerar acessos. O que a landing page tem de diferente? A landing é feita só para isso. Tanto que se você perceber, ela é muito mais limpa, sem tantos elementos, links, elementos visuais e  firulas. 

Ficou confuso? Vou dar uma exemplo: você está passeando pela internet procurando um artigo sobre marketing digital e chegou até o nosso site. Até aí beleza? 

Aí você começa a ler, achou bem bacana, super interessante e tem uma parte onde você pode cadastrar seu e-mail para receber conteúdos exclusivos, diretamente na sua caixa de entrada. Você vai lá e digita seu e-mail: andre@hitmidia.com.br. “Cadastro realizado com sucesso”” Esse cadastro que você acabou de fazer é uma chamada à ação  – call to action (CTA), que foi realizada com sucesso por meio de uma landing page, gerando conversão. Agora você é um potencial cliente e faz parte da minha base de contatos. 

Fique atento!

Não confunda landing page com homepage. Embora homepage signifique página de entrada, a home, nada mais é uma capa de um site, enquanto a landing page tem o objetivo de gerar conversão, como disse acima. 

Quer gerar resultados? 

 

  • Pense em um título criativo, que chame atenção do usuário e que gere curiosidade para acessar sua página

 

  • Ainda sobre títulos, você pensar em textos curtos e com perguntas ou respostas. Exemplo: Tudo o que você precisa saber sobre landing page ou por que seu negócio precisa de um hotsite? 

 

  • Quando pensar no formulário, lembre-se que as pessoas são bem desconfiadas na internet, afinal de contas, elas estão fornecendo dados para alguém que nem sabem quem é.  Por isso, nada de pedir CPF, RG. Tente ir pelo caminho mais simples: nome (ou nome e sobrenome), e-mail e telefone para contato

 

 

  • Ofereça conteúdos relevantes, de preferência, exclusivos. Fique sempre de olho no que surge no mercado e tente não pensar o óbvio. 

 

  • O Call to Action também precisa ser convidativo. Fuja do “clique aqui”, “aperte aqui”. Que tal trazer algo novo como: “experimente grátis”, “baixe em primeira mão”, “acesse nosso conteúdo exclusivo”, entre outros. 

 

Agora que você já sabe a importância de uma landing page para o seu negócio, deixo aqui 4 ferramentas gratuitas para criação de uma landing page. É só clicar em cima do nome e acessar. 

Instapage

Totalmente intuitivo, o Instapage possui mais de 100 modelos customizáveis (sendo que cada modelo atende a diferentes tipos de conversão).  Bacana, né? Mas não para por aí! Ele também conta com design responsivo, 5 mil tipografias e 33 milhões de imagens que você pode incluir em sua página, contador regressivo (ideal para ofertas/promoções), mensagens de confirmação, teste A/B, suporte 24h, relatório em tempo real, entre outras. 

Wishpond

Assim como Instapage, o Wishpond é totalmente intuitivo, não precisando de código, nem de um designer, e você consegue em alguns minutos,  criar sua landing page. Possui mais de 100 templates, testes A/B, pop-ups, janela de boas-vindas além de relatório em tempo real, adaptação de tela para celulares, tablets e computadores (sem precisar de código),  formulários personalizados, configuração de SEO, entre outros. 

Optimizely 

Quando se trata de Teste A/B, o Optimizely sai na frente. Se você não sabe o que é Teste A/B, te explico: ele coloca duas ou mais variáveis como teste, assim, você pode ter dado preciso de qual campanha vai gerar melhores resultados. A plataforma é antiga, conhecida por realizar testes na web e de personalizando em diferentes plataformas como: mobile, IOS, Android e web. Não tem em versão português.

Leadpages

Queridinho das blogueiras e empresas, a Leadpages oferece uma infinidade de templates, conforme a taxa de conversão.  Permite também fazer Teste A/B, além de análise de resultados. Seu editor é cheio de funçòes, o que permite uma landing page mais personalizada e super a cara do seu negócio. A desvantagem é o preço: é um dos mais caros do mercado.

 

Gostou desse conteúdo? Separei outro assunto que talvez você se interesse: como não errar na escolha do domínio do seu site

Até a próxima  🤓

 

 

 

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