Coronavírus: área de eventos começa a sentir impactos

Resultado de imagem para coronavirus marketing

Se ainda não há uma posição oficial de qualquer instância do governo recomendando o cancelamento de eventos no País, o setor começa a sentir os efeitos do crescimento de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil. Em uma entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira, 12, o governador de São Paulo João Dória informou que ainda não há a recomendação do cancelamentos no estado. Apesar disso, o infectologista David Uip, na mesma entrevista, frisou que a situação pode mudar a cada dia, de acordo com o crescimento do número de casos e a chegada de novos dados.

Enquanto a Globo já suspendeu a participação de plateia em algumas de suas atrações e cancelou a festa de lançamento de uma novela, a organização do Lollapaloza ainda não confirmou o adiamento do evento que está marcado para o início de abril, em São Paulo; no Chile e na Argentina, o festival terá novas datas.

De acordo com a Associação de Marketing Promocional (Ampro) que já sente efeitos no setor, até por conta da repercussão internacional da pandemia. “É inevitável que eventos que envolvam estrangeiros sejam cancelados. Nós mesmos faríamos um evento com o Estado de S. Paulo nos próximos dias, com dois representantes do Cannes Lions, que viriam de Londres. Eles não vão viajar e tivemos que suspender”, conta Alexis Pagliarini, presidente da Ampro. Por outro lado, um evento menor, para 30 pessoas, que a entidade realizará será mantido.

“Mas aqueles que tem movimento de participantes internacionais, sejam eles palestrantes ou gente inscrita, serão cancelados, duvido que alguém mantenha. Até mesmo o Lolla dever ser alterado, as atrações começam a pensar se devem ou não pegar um avião”, observa.  Alexis acredita que, em geral, os eventos com maior público tendem a ser cancelados ou adiados, e os mais restritos, mantidos. Marcio Escher, diretor geral da Holding Clube, concorda já que esta é uma situação de impacto mundial. “As medidas que estão sendo tomadas no mundo tem por objetivo tentar conter ao máximo a velocidade da contaminação. Eventos de grande concentração de público, independentemente do propósito, estão sendo postergados”, comenta.

Ele informa que a Holding Clube atende importantes clientes que realizam grandes investimentos no mercado de live marketing e que, naturalmente, estão seguindo as estratégias de contenção. “Alguns eventos planejados para serem realizados pelas agências do grupo entre abril e junho, estão sendo postergados para o segundo semestre”, fala. Assim como seus clientes, continua, a empresa está tomando medidas de contenção vislumbrando um período de baixa, que independe do aumento ou não da quantidade de casos, e sim do comportamento geral da economia. “Estamos trabalhando para o segundo semestre com a expectativa de uma forte retomada, usando o período atual de congelamento como o momento de revisão de estratégias e organização para um futuro melhor”, esclarece.

O Internet Business Advertising (IAB-Brasil) informou nesta sexta-feira, 13, que o evento Branding & Performance 2020, que aconteceria no dia 28 de abril, foi prorrogado para o segundo semestre. Os comitês da entidade continuarão em operação mas com encontros via Hangouts. Em um comunicado assinado pela ceo do IAB-Brasil, Cris Camargo, o órgão antecipou ainda que as reuniões presenciais serão evitadas e preferencialmente acontecerão por chamada de vídeo ou telefone. “Reforçamos que nossa equipe continuará trabalhando normalmente e manteremos o cronograma de todas as publicações previstas para as próximas semanas. Esperamos que esse cenário de incertezas passe o mais rápido possível”, disse o texto.

A Gl events informou que está acompanhando de perto a questão junto a cada um dos organizadores de eventos que estão programados para a Jeunesse Arena, espaço multiuso administrado pela empresa no Rio que recebeu o show da banda Maroon 5 no último fim de semana. A cantora Billie Eilish, por exemplo, artista que tem um show marcado no espaço no dia 31 de maio, anunciou ontem que está cancelando apresentações de sua turnê nos Estados Unidos. “Mas até o momento, não há nenhum cancelamento”, citou a Gl events em um comunicado.

Mercado

Sobre os impactos no mercado, Escher, da Honding Clube,  observa que a situação ainda é muito recente e as perspectivas são que os investimentos se mantenham, porém as execuções sejam deslocadas para o momento de baixa e estabilização da contaminação, algo previsto para início do segundo semestre. “O que significa que talvez os impactos não sejam tão fortes no aspecto financeiro para aqueles que conseguirem trabalhar bem seu fluxo de caixa”, fala.

Já Alexis, da Ampro, antecipa que a entidade está buscando o máximo de informação para dar suporte a seus associados e aos que serão impactados pela crise. “Temos questões trabalhistas envolvidas, de quem quer, por exemplo, trabalhar em home office. Ou está com medo de viajar. Quais as implicações disso? Iremos soltar um comunicado com informações à respeito”, antecipa.

Posts relacionados

O que as redes sociais fazem para coibir fake news em meio à pandemia

Boatos e mentiras sobre o novo coronavírus têm se espalhado pela internet, muitas vezes com apoio de figuras influentes. Empresas de tecnologia criaram medidas para diminuir a propagação de informações falsas. Em 12 de março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o estado de pandemia para o novo...

Leia mais...

Como usar as redes sociais para manter as vendas durante o coronavírus

As restrições a fim de conter a transmissão do novo coronavírus implicam no fechamento de muitos negócios físicos. Neste contexto, as redes sociais se fazem ainda mais importantes para manter a marca próxima dos clientes. Marina Baumel e Nara Pinski, sócias da Cia. Empreendedora, empresa de São Paulo que...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz