Dica: devo ou não colocar preço no produto ou serviço em posts no Facebook e Instagram?

Colocar ou não colocar preço ao divulgar seu produto ou serviço nas redes sociais, como Facebook e Instagram? Esse pode ser um dilema para o empreendedor que vende por meio das redes sociais. De acordo com Altair Camargo, co-fundador da Sempreende, escola de empreendedorismo de Goiânia (GO), não há uma resposta simples e direta, pois isso depende de fatores como tipo de produto e disponibilidade para conversar com seus eventuais clientes na rede social.

Resultado de imagem para preço instagram

Leia também: 5 dicas para transformar o seu Instagram em uma rede social de sucesso

Veja 4 motivos para colocar os preços

1) É um produto que seus seguidores já conhecem: Se seus seguidores já compraram de você ou, pelo menos, estão interessados e acompanham aquilo que sua empresa vende, eles conhecem a qualidade do seu produto. Portanto, colocar o preço pode ser atraente para sua clientela e também para aqueles que nunca compraram de você, mas já conhecem o produto ou serviço de empresas concorrentes

2) Chamar a atenção porque seu preço está muito baixo: As pessoas adoram promoções e preços baixos. Se o preço for um diferencial do seu produto ou serviço, divulgue o valor. Mas ressalte outras características positivas para evitar ser visto pelo cliente como de baixa qualidade.

3) Demonstrar qualidade a partir do preço: Se seu produto for premium e você quiser mostrar que há benefícios além de sua utilidade, vale a pena colocar o preço. O valor elevado pode atrair justamente esse público que deseja mostrar alto poder aquisitivo.

4) Não ter tempo de responder o grande volume de mensagens sobre preços: Se não for possível destinar alguma pessoa para essa função, pode ser mais prático colocar no post as principais dúvidas dos clientes, como preços, tamanhos disponíveis, tempo de entrega e formas de pagamento

Veja 4 motivos para NÃO colocar os preços

1) Para despertar o interesse do cliente: Evite colocar preços quando um produto vale muito mais do que aquilo que é transmitido na foto, como, por exemplo, um vestido desenhado por um estilista famoso. Neste caso, o produto sem preço pode despertar mais interesse do consumidor.

2) Oferecer serviços com preços muito variados: Alguns serviços têm preços que variam conforme a personalização feita para cada cliente, como, por exemplo, a montagem da decoração de uma festa ou um projeto de arquitetura. O preço, nestes casos, pode estar muito distante do que efetivamente será cobrado. O aconselhável é mostrar na foto indícios de quanto custa o serviço, como colocar o produto inserido em lugares sofisticados.

3) Ter outras opções de produtos além daqueles que estão no post: Imagine uma empresa que vende colchão e posta um muito específico e com preço alto (o cliente pode nem entrar em contato) ou um muito barato (o cliente pode achar que a empresa só vende produtos de baixa qualidade).Nesse caso, o melhor é apenas informar que sua empresa vende colchão e deixar que o cliente entre em contato, para que o vendedor, depois de entender as suas necessidades, indique a melhor opção para ele.

4) Não é permitido pelo fornecedor: Isso pode acontecer por alguns motivos: para evitar que o cliente não veja diferença de preço entre a loja física e a online ou para que não faça comparação de preço junto aos concorrentes. Portanto, é aconselhável seguir as regras do fornecedor e informar os clientes interessados somente por mensagens particulares

 

Posts relacionados

7 aplicativos gratuitos para destacar as suas publicações nas redes sociais

Saiba quais são os aplicativos mais usados na produção de conteúdo digital das empresas.Você não consegue achar uma boa imagem ou um modelo de layout para colocar suas publicações? Muitas vezes encontramos dificuldades para usarmos imagens de qualidade e convencermos os clientes sobre os nossos produtos e serviços. Investir...

Leia mais...

Quer impulsionar sua marca ou produto de forma rápida em Salvador?

Quem hoje em dia não tem um smartphone? Praticamente todas as pessoas têm, ao menos, um celular. Sem falar em rede social. Todo mundo quer ficar ligado em tudo que acontece. O Instagram é a rede social onde com maior número de influenciadores digitais, sendo eles. muito importantes para...

Leia mais...

Os melhores aplicativos de gerenciamento de Instagram que vão te fazer bombar na plataforma digital!

Instagram é umas das mais importantes mídias digital da década, e além de servir para uso pessoal, para postagens de fotos , vídeos mais caseiros, e assim, compartilhar com amigos e familiares, ele também é de vital importância, e serve como uma ferramenta comercial para centenas de milhares...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz