Empreendedora fatura R$ 4 milhões vendendo chocolates pelo WhatsApp

Compartilhar fotos, notícias e vídeos, falar com amigos e parentes, essas são as principais funções do WhatsApp para a maioria dos seus usuários – mas, você sabia que cerca de cinco milhões de pequenas e médias empresas usam a versão corporativa do mensageiro para prospectar clientes e aumentar suas vendas?

Um desses casos é o da empreendedora Alyne Mundt Bill, o aplicativo se tornou uma fonte crescente de receita.

9 a cada 10 vendas são feitas pelo WhatsApp.

O WhatsApp como estratégia

A empreendedora começou a usar o WhatsApp como forma de se comunicar com os clientes no mesmo ano.

“Ficou muito mais simples para enviar catálogos e responder dúvidas no momento da produção. Isso me aproximou muito dos clientes.”

Logo a Feito Chocolate passou para a versão desktop, que facilitou a gestão das mensagens. Outra facilidade veio com a versão corporativa. Lançado em janeiro do ano passado, o WhatsApp Business possui funcionalidades como perfis empresariais, mensagens automatizadas e acesso a estatísticas. Segundo a empresa, 87% das PMEs que usam o WhatsApp acreditam que o app ajuda na comunicação com os clientes e 81% acreditam que ele auxilia no crescimento de seus negócios.

Nove a cada dez vendas da Feito Chocolate passam pelo WhatsApp. A empreendedora começou atendendo sozinha e hoje tem três telefones, cada um com seu funcionário responsável: uma linha para clientes de Curitiba; outra para Londrina, também no Paraná; e a última voltada a encomendas para eventos. O negócio, que começou no apartamento da empreendedora, possui 11 funcionários e uma loja física para pronta entrega e experimentação, em Curitiba.

A principal estratégia da Feito Chocolate para vender pelo WhatsApp é variar entre atendimentos proativos e reativos. Fora de datas com demanda orgânica, como a Páscoa e o Natal, a comunicação e o marketing ficam mais incisivos para captar encomendas. No mês desses eventos, o foco muda para atender bem as encomendas já realizadas.

Veja quais são os passos para instalar e configurar o WhatsApp Business no iPhone ou Android neste post.

Não esqueça que você pode contar conosco! 

Posts relacionados

Facebook agora integra Instagram ao app de paquera Dating

O amor está no ar, e nas redes sociais também! A ferramenta de encontros e namoro do Facebook, o Dating, agora está integrado ao Instagram. A empresa informou que, neste momento, o usuário poderá usar seus posts do Instagram também no Dating — no futuro, até o final do...

Leia mais...

Truques de Redes Sociais: conheça os hacks que os maiores profissionais escondem de você

Conseguir engajamento, aumentar o número de seguidores e impactar o público-alvo com anúncios são uns dos maiores desafios das empresas nas plataformas sociais. Algumas práticas tradicionais, às vezes, não são suficientes para trazer o resultado desejado. No entanto, existem alguns truques de redes sociais que podem fazer toda a...

Leia mais...

Dica: devo ou não colocar preço no produto ou serviço em posts no Facebook e Instagram?

Colocar ou não colocar preço ao divulgar seu produto ou serviço nas redes sociais, como Facebook e Instagram? Esse pode ser um dilema para o empreendedor que vende por meio das redes sociais. De acordo com Altair Camargo, co-fundador da Sempreende, escola de empreendedorismo de Goiânia (GO), não há...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz