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Facebook Ads: Entenda as vantagens de anunciar na plataforma

Diferentemente do que as pessoas costumam dizer sobre o Facebook, essa não é uma rede social que está morrendo, com 2,85 bilhões de usuários ativos no mundo inteiro, a plataforma se consagrou como a maior rede social do mundo.

Apenas no Brasil há 130 milhões de usuários, de acordo com a pesquisa feita pela Hootsuite, 57% dos usuários são homens e 75% da população acima de 13 anos utiliza a rede social.

A produção de conteúdo de valor é ótima para gerar leads e atrair as pessoas certas para o seu negócio, entretanto muitas vezes é um processo bastante cansativo e demorado e muitas empresas não possuem esse tempo para esperar. Portanto, a mídia paga é a melhor forma de encurtar esse caminho para acelerar os resultados e sair na frente da concorrência.

Por isso, de uma forma ou de outra, todo plano de marketing digital acabará chegando ao Facebook Ads, é inevitável usar essa rede social em suas estratégias.

Muitos dos clientes da HitMídia vêm utilizando essa plataforma e conquistado ótimos resultados em campanhas patrocinadas no Facebook.

O que é o Facebook Ads?

Sabe aqueles posts que você vê constantemente em sua timeline com uma pequena tag acima escrito “patrocinado”? Esses são os anúncios pagos anunciados pelo Facebook Ads.

O Facebook Ads é um recurso de mídia paga do Facebook que possibilita que o usuário crie, customize e acompanhe anúncios dentro da rede social. A sua principal característica é a diversidade de anúncios que não deixa a desejar de nenhuma forma.

A plataforma disponibiliza diferentes alternativas de segmentação para os usuários que utilizam os seus serviços. Essa característica também otimiza o número de conversões, visto que você pode trabalhar com diferentes anúncios para diferentes públicos.

Como funciona?

Os anúncios do facebook ads possuem diversos formatos, é possível promover sua página, postagens, ações ou até mesmo seu próprio site.

Se você tiver por exemplo uma agência de viagens e possui um blog de dicas de viagens em seu site, através do anúncio pago do Facebook Ads é possível promover artigos do seu blog no Facebook para pessoas que se interessam por viagens, dessa forma gerará um tráfego maior para o seu site.

Os anúncios são segmentados através tomando como base as informações do público como localização, dados demográficos e de perfil. Os interesses dos usuários e o assunto/produto da sua empresa são totalmente relevantes na hora dessa segmentação feita pelo algoritmo.

Antes de dar qualquer passo em relação ao anúncio é preciso definir qual o objetivo, público-alvo e investimento. Isso irá moldar qual o caminho sua campanha deve seguir.

Tenha em mente o tipo de imagem que você quer que sua empresa passe com os anúncios, sua campanha precisa resumir toda sua ideia para passar isso da maneira mais objetiva possível para seu futuro consumidor.

3 vantagens de anunciar no Facebook Ads

O Facebook Ads entrega resultados reais para seus usuários e mostra que o seu investimento vale a pena. Veja três vantagens de anunciar nessa plataforma.

1.       Encontrar pessoas facilmente

É possível definir seu público com base em dados demográficos, comportamentos ou dados de perfil, tornando ainda mais fácil para você encontrar seus leads.

Por exemplo, você possui um Salão de Beleza em determinado bairro de classe média, seu público é classe B/C de 24 a 55 anos e você deseja expandir o seu público para os bairros próximos, então ao anunciar no Facebook Ads você pode escolher as características do seu público e determinar a localização que você deseja que sua campanha seja anunciada.

2. Prender a atenção da audiência

Os formatos de anúncio são atraentes, flexíveis e funcionam em todos os dispositivos e velocidades de conexão.

3. Analisar resultados

Resultados em tempo real, relatórios visuais que mostram a forma que o anúncio está afetando seu negócio.

7 tipos de anúncios no Facebook

O melhor formato para o seu anúncio no Facebook irá depender do objetivo e público-alvo definidos anteriormente. Mas, também é preciso entender para que serve e como funciona cada formato.

Imagem

Esse é o formato mais comum e popular da plataforma. É mais simples de configurar e costuma ser a primeira opção de quem ainda não conhece muito bem o Facebook Ads.

Para que seu anúncio tenha sucesso, o Facebook recomenda utilizar imagens do seu produto ou marca que sejam compatíveis com seu objetivo definido, mas que estejam dentro dos regulamentos da plataforma para que você não seja penalizado.

A imagem da sua campanha pode ter diversos formatos, para conferir é só clicar aqui.

Seu texto precisa ser bastante persuasivo para que capte a atenção do público a ponto de eles sentirem vontade de clicar em seu anúncio, é recomendado que você utilize a técnica de copywriting.

Você sabe como usar imagens que geram impactos em suas publicações? Confira aqui.

Vídeo

O formato em vídeo é um dos principais dessa rede social, ele pode destacar ainda mais o seu negócio do feed do seu público-alvo.

Nesse tipo de anúncio você pode exibir um produto, um serviço ou uma marca usando um vídeo. Você pode criar anúncios de vídeo no Gerenciador de Anúncios ou, na sua Página do Facebook, turbinar uma publicação que contenha um vídeo.

Vídeos ajudam quem tem como objetivo vender um produto ou anunciar uma informação de uma maneira mais simples e objetiva, dessa forma é mais fácil de chamar a atenção de possíveis consumidores que uma simples imagem ou texto.

Carrossel

Créditos: Mlabs

Formato preferido dos empreendedores, pois permite que o usuário anuncie até 10 produtos ou serviços em um único anúncio, podendo modificar nome do anúncio e valor, por exemplo.

Esse formato muda a experiência do leitor da imagem pois permite que ele visualize tudo o que precisa de uma vez.

O carrossel é extremamente popular em setores como de roupas, calçados e alimentação.

Experiência Instantânea

Esse é um formato completamente direcionado para o mercado mobile, é uma experiência em tela cheia que será aberta após alguém clicar em seu anúncio. Ela pode destacar visualmente sua marca e produtos.

Através da experiência instantânea as pessoas podem assistir a vídeos, deslizar pelas fotos em um carrossel, ver produtos no seu catálogo, explorar imagens com produtos marcados e tocar em botões para acessar outras páginas da web.

Apresentação Multimídia

É um formato muito parecido com o do vídeo, entretanto é voltado para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Ofertas

Créditos: Consultores de Tráfego

Formato direcionado a empreendedores que buscam fazer vendas diretas.

Coleção

Créditos: Resultados Digitais

Esse é um formato exclusivo para mobile e serve para juntar e imagens e vídeos em um mesmo local, criando uma experiência instantânea facilitando a descoberta, a navegação e a compra de produtos e serviços diretamente no telefone de uma forma visual e envolvente.

E aí, acha que essa matéria vai te ajudar a alavancar seu negócio? Compartilhe para ajudar outros empreendedores também. Entenda também como o “tráfego pago” pode ser um aliado do seu e-commerce, confira aqui.

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