Facebook não vai mais rastrear localização de usuários quando eles saírem do app

Depois de uma série de vazamentos de dados que comprometeram a reputação do Facebook entre seus usuários, a rede social anunciou uma boa notícia nesta quarta-feira (20). Uma atualização do aplicativo para Android deixará que os usuários decidam se o Facebook pode coletar informações sobre sua localização quando eles não estão usando o app.

 

“Quando as pessoas optam por usar o Amigos nas Imediações, um recurso que permite que amigos compartilhem seus locais entre si, eles dão permissão ao Facebook para acessar o local mesmo quando não estão usando o aplicativo”, explicou a rede social.

 

Antes da atualização, os usuários recebiam uma notificação sugerindo a ativação do seu histórico de localização. Com isso, o Facebook poderia rastrear a pessoa e armazenar as informações. Agora, os usuários passam a ter mais controle sobre os seus dados.

 

Para os que haviam ativado o recurso, ele permanece ativo mesmo com a atualização, mas é possível desativá-lo em Configurações. Para os usuários que nunca aceitaram compartilhar sua localização, nada muda.

 

Usuários do iOS não precisam se preocupar: o próprio sistema operacional bloqueia o acesso de aplicativos terceiros à sua localização, a não ser que o usuário autorize esse rastreamento manualmente.

 

Ainda é importante ressaltar que a mudança acontece apenas para o aplicativo do Facebook e não abrange outros apps da empresa como o Messenger, Instagram e WhatsApp.

Posts relacionados

Pesquisa aponta, que para abrir um e-commerce, investimento é de, em média, $ 1 mil

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2018 foram abertas mais de 1,2 milhões empresas — aumento de 10,7% se comparado a 2017. Desse total, mais de 81% delas são MEIs...

Leia mais...

Empresa descobre falha no Android que perdura há mais de cinco anos

O Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, e, como tal, a Google sempre se preocupou em cuidar de sua segurança. Entretanto, recentemente foi descoberta uma falha grave originada...

Leia mais...

Deixar um comentário