fbpx

#FiqueEmCasa: Como as marcas estão a ‘combater’ o coronavírus nas redes sociais

Resultado de imagem para coronavirus

Não são só as autoridades e o Governo a ‘mandarem’ os portugueses para casa durante a pandemia do novo coronavírus. A maioria das marcas redirecionou todas as suas estratégias de comunicação nas redes sociais e, com mais ou menos originalidade, seguiram uma linha comum: apelar a todos os portugueses que fiquem em casa. Deixamos alguns exemplos:

No setor alimentar, as marcas reinventam-se e promovem novas formas de consumo, criam hashtags de apelo ao isolamento social, elogiam os seus colaboradores que ainda trabalham para poder alimentar os portugueses e apostam no entretenimento de quem está em casa. É o caso do Continente, que além das comunicações de agradecimento aos funcionários e de novas regras de higiene nas lojas, sob a hashtag #RotinadeImproviso organiza todos os atividades, aulas e workshops com convidados especiais ao vivo.

O LIDL tem optado por tranquilizar os clientes, mostrando os seus entrepostos cheios e prontos a abastecer as lojas, mas também vai deixando sugestões de atividades para os miúdos e conselhos de higiene aos graúdos.

A Delta cafés recordou aos seus clientes que podem encomendar os seus produtos online e criou a hashtag #fazatuaparte em mais um apelo para que todos se mantenham em casa.

A Sumol, no seu habitual registo mais irreverente pede aos seguidores que mostrem os seus mooves nas suas pistas de dança… a sala lá de casa, claro!

No setor das telecomunicações, a MEO diz aos seus clientes que o tempo é para estar em casa e de amar, mas o MEO está lá também, dentro do lar de cada um a manter todos conectados.

Um brinde ‘aos amigos à distância’ é a sugestão da Super Bock, enquanto a Sagres, na mesma linha de comunicação, sugere um brinde ‘afastados mas juntos’.

Numa comunicação cheia de humor e que em nove horas contava já com mais de 29 mil gostos no Instagram, a marca de preservativos Control deixa um aviso ao próprio coronavírus.

 

Related posts

Erros “fatais” que você não pode cometer no Facebook Ads

Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, torna-se uma estratégia eficaz. É possível criar diferentes públicos, misturando seus interesses, localizações, gêneros, idades e outras tantas opções e,...

Leia mais...

TikTok Ads: Saiba como anunciar na rede social que vai além das dancinhas!

Com o TikTok, todas as empresas podem utilizar ferramentas criativas e recursos de desempenho planejados especialmente para os empreendedores criarem e publicarem anúncios e campanhas de marketing nas redes sociais. Neste post, vamos falar sobre os seguintes tópicos: O que é TikTok Ads? Por que usar o TikTok? Como...

Leia mais...