Humanização do marketing e seu impacto no mundo digital

O marketing humanizado, assim como o nome já sugere, é aquele que busca humanizar os processos e estabelecer conexão com os usuários. Esse tipo de marketing começou a se tornar uma tendência quando as marcas buscaram aumentar o processo de humanização dentro dos seus processos, o que foi fortalecido através do Marketing Digital.

Isso aconteceu, principalmente, como reflexo do que as pessoas buscam e desejam encontrar em uma empresa. Atualmente, os consumidores não querem apenas consumir, mas sim ter uma boa experiência durante todo o processo de compra.

Para que isso seja possível, as empresas devem investir pesado em criar um relacionamento com o consumidor durante todas as etapas do funil de vendas, disponibilizando conteúdo e focando nas necessidades dos futuros clientes.

Vale ressaltar que não existe apenas uma forma de implantar essa ação, cada empresa pode fazer do seu jeito, sem seguir nenhuma fórmula pronta. O marketing humanizado deve seguir três pilares: a emoção, a empatia e a ética. Por isso, é importante adequar os seus processos para atingir esses pontos.

A relação entre marcas e pessoas se tornou muito mais próxima através das possibilidades do mundo digital.

As redes sociais deram start nesse processo, mas não foi apenas ali que essas mudanças seguiram.

A internet facilitou a vida das pessoas, e uma vez que as marcas migraram para lá, elas precisaram entender que tinham que internalizar este papel também.

O Google se tornou um lugar onde as pessoas procuram por soluções.

E empresas possuem serviços ou produtos que funcionam como solução para as dores destas pessoas.

O marketing das empresas passou a ter que se preocupar com isso. Caso contrário eles não teriam espaço ali. 

Com a internet em jogo, o marketing digital deixou de ser um processo unilateral, e começou a se tratar de RELACIONAMENTO! 

Uma das maneiras mais conhecida de tornar o conteúdo mais humano, é o Storytelling.

Mas esta não é a única maneira, muito menos a mais efetiva de todas as estratégias. 

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