Influenciadores adotam ‘intervalo comercial’ de TV no Instagram

Os intervalos comerciais típicos da TV começaram a chegar ao Instagram. Influenciadores digitais estão adotando a prática de ad break, seja nos Stories ou nas publicações no feed, para fazer um “intervalo” em seu conteúdo regular e postar algo relacionado a patrocinadores. A proposta também serve para que as empresas vinculadas aos eles tenham mais visibilidade sem que a pessoa perca engajamento. Nesses casos, o influencer avisa previamente que o conteúdo é patrocinado, como revelou uma reportagem da última quinta-feira (5) do site Digiday.

Além disso, os “intervalos comerciais” do Instagram são uma forma de o influenciador ser mais transparente com seus seguidores. Ao ser avisado de que aquela postagem é uma propaganda, o público pode agir como bem entender, seja pulando o conteúdo ou procurando mais informações sobre a marca. A ideia é indicar para as pessoas quando vai começar e acabar uma sessão de conteúdo pago.

A designer de interiores Medina Grillo é uma das primeiras adeptas a esse modelo. A blogueira começou com os ad breaks há cinco meses e, desde então, outros influenciadores também adotaram a ideia. Em seus Stories, Grillo deixa claro que o próximo post é uma colaboração com alguma marca, além de rotular o conteúdo pago com “ad” em cada foto ou vídeo.

Essa iniciativa tende a diminuir as críticas que os influenciadores recebiam por não diferenciarem os conteúdos regulares dos pagos. Em 2019, a Autoridade de Padrões de Publicidade do Reino Unido chegou a banir uma publicação da blogueira Olivia Buckland por não ter sido devidamente sinalizada como post patrocinado. No Brasil, o conteúdo pago também tem sido especificado nas postagens de influencers para que os seguidores tenham noção do que é publicidade.

Em teoria, os anúncios com influenciadores no Instagram são feitos para serem mais naturais do que aqueles que aparecem na tela espontaneamente. A iniciativa do ad break, que simula um comercial de TV, é uma saída para que o público seja tratado com mais transparência e possa decidir o conteúdo que quer ver.

Posts relacionados

WhatsApp anuncia medidas para combater informações falsas

Junto com a Organização Mundial da Saúde, Unicef e PNUD, o WhatsApp anunciou nesta quarta-feira, 18, o lançamento de um hub de informações sobre o novo coronavírus. Aliado a essa iniciativa, o aplicativo de mensageria do Facebook irá doar US$ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) do...

Leia mais...

Como o marketing digital pode ajudar em tempos de crise?

Se as previsões econômicas de 2015 se concretizaram, as empresas sofreram um grande colapso financeiro durante esses anos – e ainda sofrem. Muitos especialistas acreditam que a crise econômica será longa, podendo até se agravar. Bom, mas independente do que nos aguarda no futuro, o fato é que muitas...

Leia mais...

Perfis do Instagram criam conteúdo especial para a quarentena

Em tempos de isolamento, a tendência é que fiquemos cada vez mais online – seja para trabalhar ou até para buscar o que fazer nos momentos livres. Pensando em tornar a quarentena menos entediante e mais útil, diversos perfis e hashtags no Instagram estão produzindo conteúdos especiais para o...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz