fbpx

Instagram Creator: saiba o que é, e como usar!

Resultado de imagem para telefono con foto di instagram"

O que são as contas de criador de conteúdo?

A maioria dos usuarios do Instagram já conhece as modalidades de contas possíveis dentro da rede social: o perfil pessoal e o perfil profissional. Com a chegada das Creator Accounts, a plataforma abraça de uma vez por todas o trabalho das pessoas que têm como serviço o próprio conteúdo gerado na rede.

O Instagram Creator se destina a: influenciadores, pessoas públicas, artistas e produtores de conteúdo. E assim como o perfil para empresas, esse tipo de conta tem suas próprias particularidades, que já sofreram algumas mudanças desde que foi lançado oficialmente

Mas como fazer para mudar para uma conta de criador de conteúdo?

O lado bom é que qualquer perfil do Instagram pode se transformar numa conta de criador de conteúdo. Do mesmo jeito que funciona na modalidade para negócios, e você pode voltar para uma conta de negócios ou uma conta pessoal a qualquer momento.

1.Acesse as Configurações do seu perfil;
2.Entre na aba Conta;
3.Desça a tela e escolha a opção Mudar para a conta de criador de conteúdo.                                                        4.Escolha uma categoria para o seu perfil e clique em Avançar;
5.Defina as opções de exibição do perfil e clique em Concluir.

Quais os pontos fracos do Instagram Creator? 

Muitas mudanças já foram feitas nas contas de criador de conteúdo desde que ela foi lançada. Isso também significa dizer que muitos recursos que faltavam nessa modalidade já foram consertados (é o exemplo das respostas rápidas, que não veio com o Instagram Creator).

Atualmente, a única e maior desvantagem do Instagram Creator é que, não é possível se conectar a aplicativos parceiros do Instagram, que utilizam a API da rede social para oferecer outros serviços, como é a Hootsuite ou a Later, por exemplo.

Essa pode ser uma grande desvantagem para quem utiliza essas ferramentas diariamente há um bom tempo, mas é inegável que a contrapartida disso são vários recursos legais disponíveis no Instagram Creator e no próprio Creator Studio.

Devo mudar para uma conta de criador de conteúdo?

Essa pergunta é mais complexa e depende de cada contexto, aqui vão algumas sugestões pra tomar como ponto de partida:

Escolha um perfil de criador de conteúdo se você:

  • Recebe um volume grande de DMs por dia;
  • É um influenciador, uma pessoa pública ou se você vende o conteúdo que cria no próprio Instagram;
  • Gosta de organizar as mensagens que recebe, independente do tipo de negócio que gerencia ou do volume das DMs;
  • Trabalha com algo não especificado pelas categorias disponibilizadas no Instagram. A conta de criador de conteúdo pode ser uma ótima opção pra que você não tenha que assumir um termo no perfil que não tem muito a ver com o que você faz de verdade.

Escolha um perfil de negócios se você:

  • Tem uma loja física ou online, um restaurante, uma empresa ou se você vende um serviço em nuvem pela Internet;
  • Utiliza frequentemente algum aplicativo que usa a API do Instagram pra funcionar.

Você tá pensando em testaro perfil para criador de conteúdo? Diz aqui nos comentários!

Related posts