fbpx

Instagram: entenda sobre o Reels e como utilizar para ganhar mais engajamento para sua marca

Seu Stories tá diferente! E ganhou uma nova atualização especial. É o recurso Reels (cenas) do Instagram, que ainda está em fase de testes e que aumenta a possibilidade de deixar um vídeo cheio de efeitos. Se você ainda está confuso sobre o novo recurso, segue a dica!

 

Leia também: Formato Stories conquista todas as redes sociais

 

O que é o Reels ou Cenas do Instagram?

É um novo recurso do Instagram Stories e permite você criar vídeos curtos de 15 segundos definidos como músicas e compartilhá-los como stories. É possível criar videoclipes com músicas de artistas diversos por mood, estilo musical e gênero. Ué, mas não já existe isso? Qual é a novidade?

A grande novidade é a sessão “Top Cenas”, possibilitando que o alcance do conteúdo seja ainda maior de acordo com as preferências do usuário, da mesma forma que acontece na aba Explorar do Instagram.

 

Mas, como criar cenas que dê engajamento para minha marca?

Se você quer produzir conteúdo relevante para sua marca, chegou seu momento! Aproveite esta novidade que o Reels oferece enquanto está em alta.

 Saiba que ante de tudo é necessário definir o perfil da sua empresa e o que ela pretende transmitir aos seus clientes/seguidores. Lembre-se que no Instagram a sua ‘comunidade’ vem acima de tudo. Com uma personalidade bem definida, é muito mais fácil tornar a marca uma referência para os usuários. 

E principalmente, trace uma estratégia para atingir o objetivo desejado. Não faça de qualquer jeito!

É interessante despertar o engajamento dos usuários, criando formas criativas e diferentes de interação e proximidade com a marca e o Cenas entra exatamente neste quesito, tornando sua marca bem mais dinâmica. Se jogue nessa oportunidade!

 

O que achou do novo recurso, veio pra ficar ou não ver como utilidade na plataforma?

Related posts

Novidade! Criadores de conteúdo poderão vender produtos no Instagram a partir do dia 9 de julho

Por conta da pandemia de Covid-19, o Instagram irá ajudar criadores de conteúdos, que não podem fazer vendas presenciais, com recursos de vendas disponível diretamente no aplicativo. A plataforma anunciou nesta terça-feira (23) novos Requisitos de Elegibilidade para o Comércio que expandem o acesso ao Instagram Shopping para mais...

Leia mais...

Varejotech Conference abre inscrições gratuitas para a maior conferência online sobre e-commerce e varejo. Participe!

A Covid-19 mudou seu consumidor para sempre! Aprenda Online e Ao Vivo o que você pode fazer para atender às novas necessidades e exigências do seu público, as principais tendências e o como preparar o seu negócio para superar a Crise. O Varejotech Conference promove desde 2017, o principal...

Leia mais...

Instagram permitirá doar dinheiro a estabelecimentos e comprar refeições no app

O Instagram anunciou três novos recursos para os stories, todos voltados para ajudar pequenas empresas durante a pandemia da COVID-19: campanhas de donativos, vales-presente e pedidos de comida pelo app. Os vales e encomendas de refeições estão disponíveis por enquanto apenas nos EUA e Canadá, mas o Instagram prometeu a novidade...

Leia mais...