Instagram Stories testa adesivos para doações com link para instituições

O Instagram vive testando mais ações com os vídeos efêmeros do Stories e a pesquisadora Jane Manchun Wong, famosa por destrinchar códigos de apps famosos em buscas de novidades, encontrou mais uma funcionalidade em teste.

 

“Ferramenta ainda está em teste e não há confirmação sobre seu lançamento.”

 

A ferramenta é semelhante à vaquinha coletiva do Facebook, que serve tanto para caridade ou por motivos pessoais. A diferença é que, de acordo com um screenshot feito por Jane, os usuários poderão pesquisa uma lista de organizações sem fins lucrativos para associar diretamente a stickers. Essa experiência também pode indicar uma das opções pagamento que vêm sendo implementadas na rede social.

 

O Facebook tem ferramentas de captação de recursos desde 2015, mas só recentemente retirou as taxas associadas a essas operações. A plataforma oferece outras formas de recebimento para o Marketplace e o Messenger.

 

instagram

 

Já o Instagram vem avaliando as transações de forma limitada, como em contratação de serviços de spa ou em reservas de restaurantes. A empresa estaria de olho em maior capitalização dos anúncios em compras integradas e teria um aplicativo independente para isso — o que provavelmente envolve o Stories.

 

Vale lembrar que tanto o Facebook quanto o Instagram vivem testando recursos e pode ser que o adesivo para doações sequer chegue ao usuário. E você, o que achou? Gostaria de ter uma opção como essa?

Posts relacionados

Pesquisa aponta, que para abrir um e-commerce, investimento é de, em média, $ 1 mil

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2018 foram abertas mais de 1,2 milhões empresas — aumento de 10,7% se comparado a 2017. Desse total, mais de 81% delas são MEIs...

Leia mais...

Empresa descobre falha no Android que perdura há mais de cinco anos

O Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, e, como tal, a Google sempre se preocupou em cuidar de sua segurança. Entretanto, recentemente foi descoberta uma falha grave originada...

Leia mais...

Deixar um comentário