Instagram testa Checkout, função para fazer compras e pagar dentro do app

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (19), o Instagram Checkout, uma nova ferramenta para fazer compras sem sair do aplicativo. A função está em fase de testes com usuários dos Estados Unidos. Segundo a empresa, apenas algumas lojas que participam de um grupo Beta fechado oferecem a novidade por enquanto.

 

O botão “Comprar Agora”, atual função de comércio do app no Brasil, redireciona o cliente ao e-commerce no site da loja para concluir o pedido. Já o Instagram Checkout fornece diretamente no aplicativo opções de tamanho, cor, frete e forma de pagamento, além de emitir notificações sobre a entrega do produto. Não há previsão de chegada da nova função de compras ao Brasil e nem de quando o recurso será implementado para todos os usuários da rede social.

 

Instagram ganha função de compra dentro do aplicativo — Foto: Divulgação/Instagram

 

O novo sistema de compras transforma o Instagram em uma loja virtual completa. Em uma demonstração divulgada pela empresa, o usuário precisa apenas tocar na foto do produto para ver rótulos dos itens à venda, avançar para escolher cores e tamanhos, e finalizar a transação na tela seguinte, como em um e-commerce.

 

No primeiro uso, é preciso informar nome, e-mail, endereço e dados de pagamento — por enquanto apenas cartão de crédito. Nas compras seguintes, essas informações já estarão “salvas com segurança” no aplicativo para agilizar o procedimento. Notificações sobre rastreamento da entrega e confirmações de pagamento também chegam no próprio app.

 

Instagram Checkout permite compras dentro do aplicativo — Foto: Divulgação/Instagram

 

Até o momento, as seguintes lojas oferecem compras direto no Instagram, nos Estados Unidos:

 

Adidas: @adidaswomen
Anastasia Beverly Hills: @anastasiabeverlyhills
Balmain: @balmain
Burberry: @burberry
ColourPop: @colourpopcosmetics
Dior: @dior
H&M: @hm
Huda Beauty: @hudabeautyshop
KKW: @kkwbeauty
Kylie Cosmetics: @kyliecosmetics
MAC Cosmetics: @maccosmetics
Michael Kors: @michaelkors
NARS: @narsissist
Nike: @niketraining & @nikewomen
NYX Cosmetics: @nyxcosmetics
Oscar de la Renta: @oscardelarenta
Ouai Hair: @theouai
Outdoor Voices: @outdoorvoices
Prada: @prada
Revolve: @revolve
Uniqlo: @uniqlo
Warby Parker: @warbyparker
Zara: @zara

Posts relacionados

Relatório sobre YouTube mostra importância dos vídeos na estratégia de marketing

Um relatório publicado no Think with Google mostrou a importância de investir em vídeo nas estratégias de marketing digital, após ter acompanhado o hábito de consumo de 12.000 usuários do YouTube espalhados pelo mundo todo durante 24 horas. Durante a pesquisa para a formulação do relatório, foi solicitado aos participantes que eles classificassem a importância...

Leia mais...

O que as redes sociais fazem para coibir fake news em meio à pandemia

Boatos e mentiras sobre o novo coronavírus têm se espalhado pela internet, muitas vezes com apoio de figuras influentes. Empresas de tecnologia criaram medidas para diminuir a propagação de informações falsas. Em 12 de março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o estado de pandemia para o novo...

Leia mais...

Como usar as redes sociais para manter as vendas durante o coronavírus

As restrições a fim de conter a transmissão do novo coronavírus implicam no fechamento de muitos negócios físicos. Neste contexto, as redes sociais se fazem ainda mais importantes para manter a marca próxima dos clientes. Marina Baumel e Nara Pinski, sócias da Cia. Empreendedora, empresa de São Paulo que...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz