fbpx

Marketing digital é a ferramenta dos novos negócios para empresários

Resultado de imagem para marketing digital

O mundo dos negócios está em constante mudança. Não só ele, mas o perfil do consumidor se transformou bastante com a popularização da internet. O mundo de oportunidades se abriu para o mercado de vendas, muito mais além do que o tradicional balcão e da porta de loja aberta no centro da cidade.

Com o crescimento da internet sugiram as lojas virtuais, onde pode-se comprar de tudo sem sair de casa, utilizando diversas formas de pagamento para ter o produto entregue em poucos dias.

Para movimentar grande quantidade de vendas para um público que não se sabe ao certo que é, o marketing digital é uma importante ferramenta que ajuda empresários a potencializar novos negócios para um consumidor cada vez mais moderno. No entanto, não são todas as empresas que sabem trabalhar com esse tipo de marketing e tampouco conhecem o novo cliente, como explica Ariel Giusti, CEO da empresa espanhola especialista no assunto, a Krealandia.

“O marketing na internet é o principal canal de comunicação para alcançar o consumidor moderno e muitas vezes este marketing não é bem aproveitado pela empresa. O primeiro passo é entender o seu consumidor, o que ele procura e oferecer o conteúdo certo é essencial”, diz ele.

De acordo com Ariel, o marketing digital é atualmente a forma mais efetiva de captação de clientes. No entanto, os termos técnicos, a utilização de ferramentas complexas e a necessidade de mensurar as estratégias aplicadas desestimulam a pequena e média empresa a investir nessa forma de marketing.

Segundo o especialista muitas líderes de empresas ficam confusos ou até frustrados porque não conseguem aproveitar a Internet para crescer seu negócio. Para ele, o primeiro passo é saber que o cliente digital é quem tem todo o poder na hora de comprar e está cada vez mais seletivo e exigente.

“O consumidor tem todo o poder. Hoje, o consumidor compra quando e como quer, por isso, para atingir este consumidor precisamos entender sua decisão de compra”, diz ele.

O marketing digital exige, por exemplo, criação de conteúdos associados à marca, ao produto ou ao serviço comercializado, gerando engajamento com o público nas redes sociais, sites e blogs. Ariel acredita que todo o empresário disposto a entrar nesse meio preciso ter estratégia e foco, muito mais do que capital para investir.

“O problema é não ter estratégia e foco correto. O marketing digital é o marketing mais democrático de todos”, afirma.

Related posts

Erros “fatais” que você não pode cometer no Facebook Ads

Facebook Ads é uma plataforma de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, torna-se uma estratégia eficaz. É possível criar diferentes públicos, misturando seus interesses, localizações, gêneros, idades e outras tantas opções e,...

Leia mais...