MediaTek já trabalha em um novo chipset 5G

Apesar de já ter o Helio M70, a empresa informa que trabalha no desenvolvimento de outro componente de 7nm com capacidade 5G A MediaTek vai anunciar um chipset com capacidade para 5G ainda em 2019. Ele vai usar a tecnologia de 7nm e busca se tornar uma opção premium no mercado. Não há detalhes em relação ao desemprenho, mas a companhia informa que ele será melhor que o Helio P90.

 

O novo componente abrange redes de 2G a 5G. Não está claro se o chipset terá um modem 5G embutido ou se vai depender do Helio M70, que já tem suporte a 5G e tem como base os 7nm. De qualquer forma, o M70 deve estar em telefones e outros dispositivos no segundo semestre de 2020.

 

A empresa deixou claro que já trabalha em um chipset com o novo núcleo Cortex-A76. Pode ser que esse seja o modem 5G escolhido para o próximo chipset, mas não há confirmação oficial até o momento.

Posts relacionados

Pesquisa aponta, que para abrir um e-commerce, investimento é de, em média, $ 1 mil

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2018 foram abertas mais de 1,2 milhões empresas — aumento de 10,7% se comparado a 2017. Desse total, mais de 81% delas são MEIs...

Leia mais...

Empresa descobre falha no Android que perdura há mais de cinco anos

O Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, e, como tal, a Google sempre se preocupou em cuidar de sua segurança. Entretanto, recentemente foi descoberta uma falha grave originada...

Leia mais...

Deixar um comentário