Mídias sociais e redes sociais são a mesma coisa? A gente responde!

Se você já teve essa dúvida, saiba que não é o primeiro. Muita gente confunde esses dois. Mas afinal, mídias sociais e redes sociais são a mesma coisa? Para começar, precisamos entender o que significa cada uma, certo? Então vamos lá.

Mídias Sociais

São todos os canais que permitem interação entre pessoas e divulgação de conteúdos no ambiente digital

Rede social

É uma rede de relacionamento que engloba pessoas e não necessariamente precisa estar em um ambiente digital.

Mas, e aí, uma rede social pode ser uma mídia social? Pode. Basta essa estar em um ambiente digital, ou seja, na internet. Confundiu tudo, né? Vamos dar exemplo para ver como funciona:

Facebook: o app foi criado para ser uma rede social para conectar pessoas de todo o mundo. Mas ele também tem espaço para páginas de empresas, anúncios, vendas, trocas de produtos e serviços (Marktplace), entre outros. Sendo assim, o Facebook é uma rede social e uma mídia social.

Twitter: é uma mídia social com foco em rede social, isto é, ele é voltado para interação, troca de conteúdo, expressar opiniões, acompanhar as hashtags que são tendências do momento, e blá, blá, blá.

Youtube: o principal objetivo do canal é gerar conteúdos audiovisuais, certo? Certo. Mas ele permite que as pessoas interajam, comentando, compartilhando em outras redes, expressem sua opinião (gostei, não gostei), portanto, ele é uma rede social e uma mídia social.

Instagram: e o Instagram? É rede social, mídia social ou os dois? Como o exemplo do Facebook e Twitter, ele é, tanto rede social quanto mídia social. Rede social porque há muita interação (likes, menções, Story, posts de fotos) e mídia social porque através dele é possível vender produtos (colocar link na bio, direcionar a um site e-commerce, divulgar WhatsApp business, fotos de produtos), criar anúncios para atrair mais seguidores, etc.

DICA: invista nas hashtags. O ideal é usar em média 6 hashtags por legenda, tá? Hashtags genéricas também são bacanas, mas é importante ficar atento que elas “casem” com o seu produto e/ou empresa para não ficar “voando”, sem nexo.  😉

Agora que você já está safo em redes sociais e mídias sociais, que tal escolher o melhor canal para o seu negócio? Entre em contato com a Hitmídia e trabalhe com uma agência top, expert em tendência e marketing digital. Vem ser Hit 😉

 

Posts relacionados

Links patrocinados: como “roubar a cena” de forma íntegra com seu conteúdo

Se você ainda não incluiu os links patrocinados na sua estratégia, está perdendo a oportunidade de “roubar a cena” de forma íntegra. Estamos  te falando isso porque se você quer ter um lugar de destaque no Google ou em qualquer outro lugar na internet, você precisa trabalhar para isso....

Leia mais...

Como criar personas para o seu negócio

Você deseja saber como criar personas? Imagine se pudesse ter em mãos todas as informações e dados sobre o seu cliente ideal? Imagine se tudo o que você fizesse fosse baseado nos gostos e necessidades dele? Isso é possível? Sim, e nós vamos te explicar como! A partir do...

Leia mais...

Uma ferramenta para vender, faturando muito mais: Instagram Shopping

Vamos começar por: O que é o Instagram Shopping?  É uma funcionalidade do Instagram que permite que você deixe os preços em exposição juntamente com o produto, funcionando como uma vitrine virtual. Mas antes de aprender como configurar você precisa saber quais são os pré-requisitos para ativar a funcionalidade: ...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz