Mídias sociais e redes sociais são a mesma coisa? A gente responde!

Se você já teve essa dúvida, saiba que não é o primeiro. Muita gente confunde esses dois. Mas afinal, mídias sociais e redes sociais são a mesma coisa? Para começar, precisamos entender o que significa cada uma, certo? Então vamos lá.

Mídias Sociais

São todos os canais que permitem interação entre pessoas e divulgação de conteúdos no ambiente digital

Rede social

É uma rede de relacionamento que engloba pessoas e não necessariamente precisa estar em um ambiente digital.

Mas, e aí, uma rede social pode ser uma mídia social? Pode. Basta essa estar em um ambiente digital, ou seja, na internet. Confundiu tudo, né? Vamos dar exemplo para ver como funciona:

Facebook: o app foi criado para ser uma rede social para conectar pessoas de todo o mundo. Mas ele também tem espaço para páginas de empresas, anúncios, vendas, trocas de produtos e serviços (Marktplace), entre outros. Sendo assim, o Facebook é uma rede social e uma mídia social.

Twitter: é uma mídia social com foco em rede social, isto é, ele é voltado para interação, troca de conteúdo, expressar opiniões, acompanhar as hashtags que são tendências do momento, e blá, blá, blá.

Youtube: o principal objetivo do canal é gerar conteúdos audiovisuais, certo? Certo. Mas ele permite que as pessoas interajam, comentando, compartilhando em outras redes, expressem sua opinião (gostei, não gostei), portanto, ele é uma rede social e uma mídia social.

Instagram: e o Instagram? É rede social, mídia social ou os dois? Como o exemplo do Facebook e Twitter, ele é, tanto rede social quanto mídia social. Rede social porque há muita interação (likes, menções, Story, posts de fotos) e mídia social porque através dele é possível vender produtos (colocar link na bio, direcionar a um site e-commerce, divulgar WhatsApp business, fotos de produtos), criar anúncios para atrair mais seguidores, etc.

DICA: invista nas hashtags. O ideal é usar em média 6 hashtags por legenda, tá? Hashtags genéricas também são bacanas, mas é importante ficar atento que elas “casem” com o seu produto e/ou empresa para não ficar “voando”, sem nexo.  😉

Agora que você já está safo em redes sociais e mídias sociais, que tal escolher o melhor canal para o seu negócio? Entre em contato com a Hitmídia e trabalhe com uma agência top, expert em tendência e marketing digital. Vem ser Hit 😉

 

Posts relacionados

Faça os robôs trabalharem por você: como a automação do marketing pode agilizar as entregas

Desde que aprendemos a usar gravetos e pedras para facilitar nossa vida, substituímos gradualmente os processos por alternativas tecnológicas. Automatizar tarefas rotineiras é uma maneira inteligente de produzir em grande escala e com um uso otimizado de recursos. O conceito está nas fábricas, na agricultura, na mídia e em...

Leia mais...

Facebook agora integra Instagram ao app de paquera Dating

O amor está no ar, e nas redes sociais também! A ferramenta de encontros e namoro do Facebook, o Dating, agora está integrado ao Instagram. A empresa informou que, neste momento, o usuário poderá usar seus posts do Instagram também no Dating — no futuro, até o final do...

Leia mais...

Truques de Redes Sociais: conheça os hacks que os maiores profissionais escondem de você

Conseguir engajamento, aumentar o número de seguidores e impactar o público-alvo com anúncios são uns dos maiores desafios das empresas nas plataformas sociais. Algumas práticas tradicionais, às vezes, não são suficientes para trazer o resultado desejado. No entanto, existem alguns truques de redes sociais que podem fazer toda a...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz