Nano-influencer: aprenda como usá-lo para aumentar as suas vendas

Você com certeza já ouviu ou segue algum digital influencer, mas e Nano-Influencer, já ouviu falar? Até alguns anos, celebridade era só quem aparecia em rede nacional e capas de revistas. Eram os famosos. Com a chegada da internet e das redes sociais, a forma de se comunicar mudou e a de ser celebridade também. Foi então que surgiram os Digitais Influencers, sendo garotos e garotas propaganda de produtos que vão de uma simples pasta dente a carros luxuosos. Whindersson Nunes , Maisa Silva , Felipe Neto, Kéfera e Carlinhos Maia que digam. 

Mas imagine você, microempresário, que vê nas redes sociais um canal altamente relevante e rentável para seus negócios, só que não tem essa grana toda para pagar uma publicidade com Whindersson Nunes, por exemplo. É aí que vem uma nova categoria de influencers: o nano-influencer. Ele tem um público menor, um valor mais acessível, porém, são  muito mais “reais” que grandes influencers. Por quê? Porque você pode encontrá-lo em um supermercado, shopping, na loja de bairro, no açougue, jogando futebol ou tomando uma cerveja num boteco, ou seja, são pessoas que fazem atividades como qualquer outra e por isso, divulgar produtos com eles é muito mais assertivo e convincente. 

Vou dar um exemplo: tem um shampoo de uma marca popular. Pense no Digital Influencer mais famoso ou que você segue e gosta. Ele posta uma selfie ou vídeo usando, não soaria duvidoso que, no dia a dia, ele usa o tal shampoo? Mas e se for aquele seu vizinho, que só tem 500 seguidores. Com certeza, você nunca ia imaginar que foi patrocinado. 

Para ser um nano-influencer, um perfil precisa ter até 15 mil seguidores. Micro-influenciadores, de 16  a 100 mil, e influenciadores (Digital Influencer) acima de 100 mil

Além do baixo-custo, existe uma outra vantagem em trabalhar com eles. É que geralmente não aceitam grana, pedem sempre permuta de algum produto, serviço, valor patrocinado, o que pra você, microempresário, é uma mão na roda, não é mesmo?

Mas é bom ficar ligado, viu? Por não estarem tão profissionalizados, muitos não levam tão a sério o que fazem, gerando falta de comprometimento, cumprimento do que foi acordado (horários), tipo de linguagem, não enviam Nota Fiscal, muitos nem chegam a postar o produto. Mesmo assim, vale a pena o risco. 

Pensando em trabalhar com nano-influencer, mas ainda está em dúvida? A Hitmídia pode ajudar. Temos uma cartela de nano e digitais influencers de diversos nichos, e com certeza, um ou vários deles, pode se tornar o garoto ou garota propaganda da sua marca e/ou produto, gerando acessos ao site, visita a lojas e compras. E aí, topa um café com a gente? 

 

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