Se você ainda questiona por que uma empresa precisa ter um site, reflita: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Nesse post, vamos falar sobre todas as vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua empresa.

1 – Para ser encontrada

Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site. Agora, se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

2 – Para ganhar autoridade no mercado

Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Não queremos desmerecer as as mídias sociais – como falamos acima, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – Para expandir o negócio

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

4 – Para se relacionar com sua audiência

A forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia. E isso já faz um tempinho, certo? Pesquisar online sobre produtos e serviços já é um hábito consolidado pelo consumidor.

Assim, esse consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

Citamos apenas 5, mas há muitas outras possibilidades. 

Related posts

Dicas de E-commerce: saiba como sair do zero e alavancar seu negócio!

Você quer montar sua própria loja virtual? Saiba que para isso você deve ir além de uma simples ideia de vendas. Defina seu nicho e produto, escolha a plataforma do sistema de vendas. Além disso você precisa de estratégias de e-commerce que façam você vender mais. Então vamos lá!...

Leia mais...

Como aumentar a conversão de vendas do seu site? 🚀

Com certeza você já ouviu falar em landing page e hotsite.  Sabia que elas podem aumentar a conversão do seu site? E não é só isso, no artigo de hoje, vou ensinar a diferença de cada uma e como usá-las. Vamos lá:  HOTSITE  É uma página da internet que...

Leia mais...

Como não errar na escolha do domínio do seu site?

O negócio vai de vento em popa que você está pensando em criar um site e vender pela internet? Embora pareça fácil, a escolha do domínio, mais conhecido como URL, requer muita estratégia. Um errinho pode levar seu negócio água abaixo.  Mas fique tranquilo! Separamos aqui algumas dicas para...

Leia mais...