Automação de Marketing

Automação de marketing faz uso de ferramentas digitais para automatizar tarefas recorrentes de marketing digital otimizando o tempo da equipe.

Isso significa agir de forma personalizada, expandindo os ganhos sem aumentar as despesas na mesma proporção, fazendo uma interação com pessoas que se comunicam com a empresa em diferentes canais online.

Automação de Marketing

Quais os benefícios da Automação de Marketing?

A estratégia de automação de marketing digital busca compreender a necessidade do seu lead e trabalha de maneira personalizada com aqueles que interagem com a sua empresa, independente do canal que ele utiliza. Diversas empresas adotaram essa técnica, investindo no desenvolvimento de ferramentas de automação e na qualidade do conteúdo oferecido ao cliente.

A automação de marketing, quando é bem executada, traz diversos benefícios para a empresa. Veja abaixo:

  •    Personalização de conteúdo;
  •    Economia de tempo;
  •    Segmenta e nutre leads em diferentes estágios de compra;
  •    Relatórios completos e personalizados;
  •    Otimiza o trabalho do setor de vendas. 

 

Formas de usar a Automação de Marketing

No marketing digital existem 3 áreas que podem ser automatizadas: mídias sociais, e-mail e landing pages.

  • Mídias Sociais:

Automatiza a disseminação de conteúdo;

Automatiza o seu crescimento, atraindo mais seguidores e leads.

  • E-mail:

Disparos de e-mails em massa;

E-mails com conteúdos segmentados;

  • Landing Pages:

Capturas de dados de leads;

Ampliam oportunidades de pessoas encontrarem seu site via meios de busca.

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