Telegram como estratégia de marketing

Blog - Tutorial Telegram

As redes sociais são uma ferramenta essencial em uma estratégia de Marketing Digital, mas é preciso planejar para funcionar.

No caso do Telegram, vamos dar uma olhada no que você pode fazer para enriquecer sua estratégia.

Bots

Bots para Telegram

Ao usar os bots, é possível agilizar o atendimento, já que eles ajudam o usuário a resolver imediatamente certos problemas.

Relacionamento

Por meio das informações que você posta em um canal no Telegram, seus seguidores podem fechar negócio. No caso de um grupo, essas pessoas ainda têm a chance de interagir com você.

Enquete

Uma estratégia de marketing exige que você conheça bem o seu público. Isso envolve, por exemplo, criar uma persona e direcionar seus esforços mantendo-a em mente.

Acontece que um mapeamento de persona pode sofrer mudanças. Afinal, à medida que o tempo passa, você começa a conhecer seu cliente cada vez melhor. Isso acontece a partir de interações nas redes sociais, emails recebidos e conversas presenciais ou por telefone.

Se prestar atenção no cliente, você o conhecerá mais profundamente, o que ajudará a personalizar seu conteúdo e aprimorar cada vez mais seus serviços e produtos.

Mas é possível assumir uma posição mais ativa nesse sentido e criar pesquisas para conhecer melhor o seu público. E é aí que entra a enquete do Telegram.

Embora seja possível criá-la no formato de bot, o recurso também está disponível como se fosse um anexo que pode ser enviado em uma conversa.

Depois de clicar em “Enquete”, você poderá definir os detalhes dela, como a pergunta e as alternativas.

Enquete no Telegram

Se usar esse recurso com um bom planejamento, você descobrirá detalhes sobre as preocupações e dores da sua persona, e isso o ajudará a aprimorar sua estratégia de marketing.

Como você percebeu, o Telegram pode ser útil na sua estratégia de Marketing Digital. Embora não seja tão popular quanto o WhatsApp, a ferramenta oferece recursos que ajudam a fortalecer o relacionamento com a base de clientes e leads, o que pode melhorar as vendas da sua empresa, seja no volume, seja na consistência.

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