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TikTok Ads: Saiba como anunciar na rede social que vai além das dancinhas!

Com o TikTok, todas as empresas podem utilizar ferramentas criativas e recursos de desempenho planejados especialmente para os empreendedores criarem e publicarem anúncios e campanhas de marketing nas redes sociais.

Neste post, vamos falar sobre os seguintes tópicos:

O que é TikTok Ads?

Por que usar o TikTok?

Como usar o TikTok Ads?

O que é TikTok Ads?

O TikTok Ads é uma plataforma voltada para criação de anúncios. Os formatos disponíveis são, além dos vídeos publicitários, os banners.

O TikTok Ads permite a configuração do público, segmentando-os pelos dados demográficos e pelo comportamento.

Vale lembrar que o TikTok utiliza inteligência artificial para segmentar os anúncios para o público que considera mais relevante para a campanha.

Sendo assim, a segmentação não é feita apenas pela relação dos usuários (como as opções de amigos de amigos ou público semelhante, do Facebook Ads), o que garante anúncios com maiores chances de interação e conversão.

Grandes marcas como Coca-Cola, Nike, Disney e Kit Kat já criam conteúdo exclusivamente voltado para o aplicativo, usando desafios ou criando vídeos publicitários.

Campanha “Share a Coke and a Song” no TikTok.

Isso indica que as grandes empresas já enxergam o TikTok Ads como uma opção para chegar ao público — principalmente, quem comercializa produtos e serviços para uma faixa etária mais jovem.

Por que usar o TikTok Ads?

O Boom do TikTok e o surgimento dessa nova necessidade de produzir vídeos rápidos criou uma demanda que somente o TikTok e outros aplicativos similares, como o Lomotif, tinham.

Não é à toa que o número de downloads não para de crescer no mundo inteiro e, há algum tempo, a maioria dos usuários não são mais chineses. Atualmente já atingiu 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.

O Brasil é o segundo país que mais usa TikTok no mundo.

Downloads TikToK.

No Brasil, são mais de 10 milhões de vídeos criados na plataforma ao mês, chegando próximo a 2 bilhões de visualizações mensais.

No TikTok, 65% dos brasileiros são mulheres. As interações acontecem pelo uso das hashtags e pelos desafios, que podem ser orgânicos ou criados por marcas.

O fenômeno TikTok mostra que o uso de vídeos, interativos ou não serão essenciais nas estratégias de Marketing de Conteúdo.

Segundo a pesquisa realizada pelo Content Trends 2019, o vídeo já é o formato mais consumido pelos usuários, com 68,2%, superando os posts em redes sociais e blog posts.

Conteúdos mais consumidos na Internet.

Como usar o TikTok Ads?

Primeiramente é necessário criar uma conta.

Conta no TikTok Ads.

Deve-se selecionar o país, informar o objetivo, que pode ser comercial ou pessoal . Independentemente da escolha, o cadastro é gratuito.

Depois, é preciso responder seus dados pessoais e algumas perguntas com relação ao seu negócio, como área de atuação e o que deseja promover.

Contato TikTok Ads.

A conta não é aprovada automaticamente. A equipe de suporte do aplicativo entra em contato para aceitar a candidatura.

Após isso, a primeira etapa é entrar no TikTok Ads, clicar em “Campaign tab” e depois no botão “Create”.

Em seguida escolha a meta do anúncio entre as disponíveis (Traffic, Conversion ou App Install) e nomeie a campanha. Depois, é preciso escolher o formato do orçamento, ou seja, se será diário ou o valor total.

Selecione o local e o público. 

A segmentação do público pode incluir idade, localização, gênero e interesses. Após isso, é preciso optar pela melhor forma de pagamento, marcando a data de pagamento e quando pretende começar o anúncio.

O TikTok Ads tem uma opção chamada “Dayparting”, em que é possível escolher os horários ideais ou dias em que os anúncios podem rodar.

Vale ressaltar também que no TikTok Ads é possível escolher a velocidade de visualizações do anúncio.

Você pode dividir o valor do orçamento pelo número de dias, mostrando a campanha igualmente, ou gastar o máximo possível nos dias determinados.

Por último, deve-se escolher a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões) e configurar o anúncio, escolhendo o nome, o vídeo e o formato (vertical, horizontal ou quadrado).

O aplicativo possui uma ferramenta chamada Video Creation Kit, com vários templates que são fáceis de adaptar ao seu gosto.

O TikTok Ads é uma plataforma que oferece inúmeras opções de segmentação para criação de anúncios e a tendência é que melhore ainda mais.

Apesar de poucas empresas investirem em anúncios na plataforma, ela costuma ter o valor mais elevado do que em outras redes sociais. O CPM fica em torno de dez dólares. Dependendo da estratégia e do público.

Mesmo tendo um valor mais elevado do que outras plataformas, campanhas bem segmentadas por atingir o público específico desejado, podem gerar melhores retornos financeiros para quem anunciar via TikTok Ads.

E aí, você já está se preparando para levar a sua empresa para esta rede social que não para de crescer?

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