Tudo o que você precisa saber sobre sites institucionais

Por que criar um site ?

O primeiro impulso que as pessoas têm ao decidir procurar o site de uma empresa é entrar no navegador, através do mecanismo de pesquisa padrão, o Google e então ir em busca de informações acerca do site da empresa e por isso o desenvolvimento web deve ser de confiança para resultados melhores. Pense o quanto é frustrante procurar pelo site de tal empresa e ela não ter, ou pior, se tiver o site está totalmente desatualizado? Então pensando no bem geral, uma empresa deve ter um site atualizado, otimizado e com conteúdo relevante sobre o que fornece.

O que é um site institucional  ?

O site é onde as empresas se apresentam, colocam suas informações,mostrando seu trabalho, serviços, produtos e com isso, atraindo clientes. Tudo isso aliado a um site responsivo, ou seja, um site adaptável e estruturado para desktop ou dispositivos móveis, se torna fantástico.

 

4 Razões para ter um site profissional:

Para ganhar a credibilidade de seus clientes, a confiança de cada um deles você deve publicar informações gerais, falar sobre seu serviço/produto e divulgar o seu negócio. Além disso, você pode promover os valores da sua empresa e gerando assim mais empatia, segurança e credibilidade para os seus clientes.

1 – Conte a história de sua empresa:

Exponha seu negócio de forma positiva, conte seus pontos fortes. Você já teve ter visto na maioria dos sites, por exemplo, os itens Sobre nós e Quem somos, tanto um quanto o outro usado como recurso para contar a história da empresa, como e quais perrengues foram superados no início da empresa, porque a loja foi criada, qual o propósito, etc. Use sua criatividade!

2 – Mostre o que oferece, seja serviço ou produto, exiba-o:

É interessante que nesse item – Serviço e Produto – você pode expor o que você faz, vende, produz, etc. Sabe aquele feeling de “me identifiquei com essa marca”? é nesse momento que ocorre, porque os clientes passam a conhecer o negócio em si, em algumas ocasiões despertam nele o desejo de conhecerem a loja, sendo ela virtual ou presencial. Não seria ótimo?

Com o Branding Digital certo, o site da sua empresa vai está sempre em primeiro lugar em termos de buscas. Pensar a gestão da sua marca de forma inteligente traduzirá em conexões consistentes com o seus clientes.

Outro recurso importante é a Galeria de Fotos, onde colocar imagens de boa qualidade é fundamental para atrair futuros consumidores.  Grande parte dos influencers preza pelo cuidado com o seu conteúdo, porque estão cientes de que é isso que conquista os usuários. Ganhe visibilidade e engajamento.

3 – Possibilitar contato:

O Fale Conosco é um excelente portal para gerar confiança, porque com esses dados disponíveis sua loja ganha verdade perante o cliente e ao saber desse contato direto, o visitante adquire segurança para efetuar a compra.

Adicione o Google Maps, ofereça experiências personalizadas e ágeis que levem o mundo real até os seus usuários. Informando o endereço do seu negócio, caso seja loja física, criando mais uma oportunidade de seu potencial cliente te encontrar.

O plugin do chat do Messenger e Whatsapp, é um grande avanço no relacionamento empresas e clientes. Ao clicar no ícone, há a opção de escrever para a empresa e também de ir direto para a fanpage. Use a novidade!

4 – Gerar Conteúdo:

Se tem a pretensão de se tornar autoridade nos assuntos que mais se cruzam com a linha de produção de seu negócio, então crie um blog e produza conteúdos relevantes. Fale sobre o que os seus clientes gostem, e mais importante, que tenha a ver com a proposta do empreendimento.  Dessa forma, quem sabe, um dia seu negócio possa estar prestando consultoria para outros negócios? Isso se dá porque a partir do momento que seu blog passa a ranquear melhor nos mecanismo de busca, consequentemente começa a atrair potenciais clientes e interessados, gerando tráfego orgânico.

5 dicas na hora de criar um site profissional:

Criar um site institucional profissional está super acessível hoje em dia, não é preciso ser um super especialista e ter muitos conhecimentos técnicos, tendo em vista que para isso existem algumas ferramentas disponíveis no mercado que auxiliam os lojistas a criar seu site.

Dica  1 – Evite cuidar da hospedagem do seu sitedeixa que cuidamos para você.

Dica  2  – Liberdade criativa mesclada com um web design funcional, tangível e novamente um desenvolvimento de um site responsivo para que seja possível você alterar a estruturar, editar quando quiser, adicionando conteúdo para o seu público como e de onde estiver.

Dica 3 – Domínio próprio passa muito mais credibilidade, porque para potenciais clientes, isso significa que você investiu em uma empresa parceira para cuidar do seu site e oferecer um ambiente digital seguro e confiável, além de estar sintonizado com as novas tecnologias.

Dica 4 – Integração com redes sociais é essencial para garantir a interatividade do seu site. Presentes na vida de grande parte das pessoas ao redor do mundo, as redes sociais são hoje um importante acessório para comunicação, informação, relacionamentos e, claro, para o marketing digital.

E aí?! Vamos criar um site institucional e promover seu negócio? Fale conosco.

 

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