Twitter lança função de “stories” para Android e iOS

Aquela rede social que você respeita e ama está mudando, resta saber se para melhor ou pior. O Twitter lançou mundialmente nesta quarta-feira (13) uma atualização na câmera de seu aplicativo que tornará mais fácil compartilhar, em tempo real, imagens sobre o que está acontecendo. Ao abrir o app, basta deslizar a tela para esquerda e ter acesso à ferramenta, que permite tuitar com mais rapidez fotos e vídeos ou iniciar uma transmissão ao vivo. O recurso já está disponível para iOS e Android.

 

Ao acessar a câmera, o usuário pode dar um toque para tirar uma foto ou segurar o botão do obturador para gravar um vídeo. É possível, ainda, alternar para o modo ao vivo, a partir da parte inferior, e acrescentar hashtags e a localização. Lembrando bem o que já vimos no Instagram e no próprio Facebook.

 

“O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, afirma Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter.

As publicações que agora forem feitas com a câmera atualizada aparecerão na página inicial com um novo visual, ganhando mais destaque e ocupando um espaço maior no feed. O texto também passou por mudanças e terá uma cor de plano de fundo que pode ser escolhida pelo usuário.

 

O Twitter também irá procurar por eventos próximos à sua localização. Um exemplo da funcionalidade já pôde ser visto durante o festival SXSW, desta semana, em Austin, Texas, onde Coleman demonstrou os novos recursos. Andando por Austin, o Twitter sugeriu a hashtag #SXSW fosse adicionada aos tuítes. Caso isso fosse feito, as publicações seriam adicionadas automaticamente ao carrossel de eventos do SXSW que aparece na pesquisa.

 

A nova câmera, no entanto, não inclui uma opção para fazer upload de fotos ou vídeos que você já tenha feito, embora ainda seja possível fazer isso em um tuíte convencional, como já fazemos hoje.

 

Posts relacionados

Pesquisa aponta, que para abrir um e-commerce, investimento é de, em média, $ 1 mil

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2018 foram abertas mais de 1,2 milhões empresas — aumento de 10,7% se comparado a 2017. Desse total, mais de 81% delas são MEIs...

Leia mais...

Stories,estratégia digital para as marcas.

Lançado em 2016, o Stories, do Instagram, tornou-se uma oportunidade para diversas marcas. Segundo dados da Infobase Interativa, unidade digital da empresa integradora de tecnologia da informação Infobase, neste 2019, mais de 60% dos anunciantes planejam aumentar seus investimentos...

Leia mais...

Deixar um comentário