Uma ferramenta para vender, faturando muito mais: Instagram Shopping

Vamos começar por: O que é o Instagram Shopping? 

É uma funcionalidade do Instagram que permite que você deixe os preços em exposição juntamente com o produto, funcionando como uma vitrine virtual. Mas antes de aprender como configurar você precisa saber quais são os pré-requisitos para ativar a funcionalidade: 

  • É preciso que a conta no Instagram seja um perfil comercial;
  • Tenha uma e-commerce, o Instagram Shopping apenas direcionar para o site em que os  produtos são vendidos 
  • É necessário vender produtos físicos dentro das normas do Instagram; 
  • A conta comercial deve estar conectada a um catálogo do Facebook. 
  • A localização da empresa deve ser no Brasil, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, na Itália ou na Espanha

 Por que usar o Instagram Shopping?

A resposta é muito simples, a jornada de compra do consumidor se torna muito mais fácil. O cliente vê seu produto com o preço e decide mais rapidamente se irá comprar ou não, com o Instagram Shopping ele será logo redirecionado ao site e para realizar a compra. 

De acordo com depoimentos no site do Instagram, muitas marcas conseguiram aumentar o tráfego em 44% e a receita em mais de 8%.

Depois de conhecer as vantagens que o Instagram Shopping vai te proporcionar, vamos ao passo a passo: 

1 – Integração do Instagram com o Facebook

  • Na página da sua loja no Facebook, clique em “configurações” no canto superior direito;

  • No canto inferior esquerdo, clique em “Instagram”;
  • Onde está escrito “Adicione sua conta no Instagram para começar”, do lado direito, clique em “entrar”;
  • Coloque seu nome de usuário ou email e a sua senha do Instagram.

Após inserir o seu email, telefone e um endereço, seu perfil será oficialmente profissional, associando a página do Facebook com a do Instagram.

2 – Catalogar os produtos

Existem duas formas catalogar seus produtos, uma pela própria página do Facebook e outra pelo Gerenciador de Negócios. O primeiro é mais simples, mas o segundo pode te dar menos problemas à longo prazo. 

O Gerenciador de Negócios te permite monitorar e gerir todo o sistema em um só ambiente. Este modelo é um pouco mais trabalhoso.

Vou apresentar os dois abaixo, confira:

Catálogo pela página do Facebook

  • Entre na página da sua loja no Facebook e, no canto superior direito, clique em “configurações”;
  • Do lado esquerdo, clique em “modelos e guias”;
  • Role a página para baixo e acesse “lojas”, seguida da opção “ativada”;
  • Volte na página principal e clique em “loja” do canto esquerdo;
  • Seleciona o método de finalização da compra para direcionar as pessoas para outro site;
  • Defina qual moeda você vai trabalhar (real, dólar, libras..).

A partir de agora, a sua loja está ativa! 

O passo seguinte é adicionar e catalogar os produtos. Para isso, insira todas as informações dos seus produtos: imagem ou vídeo, nome, preço, descrição, URL para o meio de pagamento (pode ser para um link do PagSeguro, Mercado Pago ou para a página de venda da sua loja virtual)

O Facebook dá um prazo de 1 à 3 dias para aprovação de novos produtos cadastrados. Após o período e com a confirmação pronta, você já pode começar a vender.

Catálogo pelo Gerenciador de Negócios

Para fazer o catálogo pelo Gerenciador de Negócios, você vai precisar fazer um cadastro. Ele pode ser feito através deste link: Gerenciador de Negócios.

  • Clique em “criar conta” utilizando o mesmo email que você usa para logar no Facebook.
  • Ao criar a sua conta, informe o nome da sua empresa, o seu nome e email.
  • Você será redirecionado para a página principal do Gerenciador de Negócios. No canto superior direito, clique em “configurações”.
  • No canto esquerdo, clique em “páginas” e, depois, no meio da tela, clique em “adicionar página”.
  • Você pode copiar a URL da sua página do Facebook e colar no Gerenciador de Negócios.

Agora é preciso criar o catálogo. 

  • No canto superior esquerdo da sua página, clique em “Gerenciador de Negócios”
  • Na coluna “ativos”, acesse “catálogos”
  • No canto direito, clique em criar “catálogo”
  • Selecione “Comércio Eletrônico”
  • Escolha qual o perfil do Facebook você vai usar e o nome do catálogo
  • Selecione “adicionar produtos”
  • Escolha para adicionar manualmente
  • Insira todas as informações e espere a aprovação do Facebook.

Indicado caso tenha um número maior de produtos a serem monitorados, assim vai facilitar o seu trabalho à longo prazo.

3 – Marcar os produtos nas imagens no Instagram

  • Após a aprovação do Facebook, vá ao seu perfil do Instagram e clique em configurações (à direita);
  • Selecione a aba “compras”. Nesta aba, o catálogo de produto que você fez no Facebook irá aparecer para você. 
  • Selecione o produto de escolha;
  • Vá na publicação feita no feed, clique em “editar” e, em seguida, “marcar produtos”;
  • Digite o nome do seu produto e posicione a marcação na foto (como faz quando vai marcar um amigo).

Agora a sua loja está habilitada no Instagram Shopping e as chances das suas vendas aumentarem são enormes! 

Posts relacionados

Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo

A revista americana de tecnologia e negócios Fast Company divulgou nesta terça-feira, 10, seu ranking anual com as empresas mais inovadoras do mundo. A Snap Inc., antigo Snapchat, apareceu no primeiro lugar do ranking geral, destacada pelo investimento em ferramentas de realidade aumentada e conteúdo original em sua ferramenta...

Leia mais...

O Twitter, a plataforma social mais amigável para notícias, está ficando 1 pouco menos com o “fleets”

A versão do formato onipresente do Twitter é 1 avanço importante para as pessoas que desejam separar o público e o duradouro do privado e efêmero. Mas é provável que os editores não se beneficiem de 1 Twitter menos voltado para transmissão. É difícil proteger uma boa ideia. E...

Leia mais...

Quais são as melhores redes sociais para anunciar

Atualmente, redes sociais são ferramentas poderosas para as empresas que querem se aproximar cada vez mais de seu público. Por isso, as empresas precisam alinhar as suas estratégias de marketing diretamente às redes sociais, sabendo como explorar melhor cada uma delas. Twitter O Twitter é uma excelente rede social...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz