fbpx

Vazamento confirma que iOS 13 contará com tema escuro

Os temas escuros se tornaram uma tendência de layout nos últimos anos. O YouTube, por exemplo, apresentou em 2017 seu novo design que incluía também uma opção com tema escuro. Já em 2019 foi a vez do Google anunciar seu próprio tema escuro, destinado ao navegador Chrome. A atualização, disponível tanto para macOS quanto para Windows 10, chegou juntamente ao lançamento do Chrome 74.

Dessa vez, quem está entrando na brincadeira é a Apple. Vazamentos reportados pelo Engadget e pelo TechCrunch mostram que a empresa está prestes a lançar no iOS 13 seu próprio tema escuro. Faltando menos de uma semana para a WWDC, uma conferência destinada a desenvolvedores, o 9to5Mac, blog especializado em conteúdo e informações da Apple, divulgou screenshots que mostram algumas das novidades que devem aparecer na conferência.

O tema poderá ser ativado na seção de configurações do iOS ou como opção no Centro de Controle, que permite a mudança de forma mais ágil. Na tela inicial, as mudanças mais significativas estão no dock, que substitui as cores claras vibrantes por um preto mais discreto. A Apple também estaria planejando apresentar novos papéis de parede padrão que combinem melhor com o tema escuro.

Apesar de não ser uma grande transformação no software, a introdução do tema escuro torna os iPhones aparelhos mais abertos à mudança do visual baseado no gosto do usuário.

Fonte: B8

 

 

Related posts

Varejotech Conference abre inscrições gratuitas para a maior conferência online sobre e-commerce e varejo. Participe!

A Covid-19 mudou seu consumidor para sempre! Aprenda Online e Ao Vivo o que você pode fazer para atender às novas necessidades e exigências do seu público, as principais tendências e o como preparar o seu negócio para superar a Crise. O Varejotech Conference promove desde 2017, o principal...

Leia mais...

Instagram: entenda sobre o Reels e como utilizar para ganhar mais engajamento para sua marca

Seu Stories tá diferente! E ganhou uma nova atualização especial. É o recurso Reels (cenas) do Instagram, que ainda está em fase de testes e que aumenta a possibilidade de deixar um vídeo cheio de efeitos. Se você ainda está confuso sobre o novo recurso, segue a dica! ...

Leia mais...