O WhatsApp Business, é a conta comercial do WhatsApp, que veio para revolucionar e otimizar o tempo e atendimento ao cliente. Inclusive, grandes empresas têm utilizado da ferramenta para aproximar a marca/empresa dos seus consumidores. Mas afinal, o que a versão comercial tem de diferente da que conhecemos?
É possível etiquetar conversas. Além de categorizar clientes e organizar mensagens. Você pode criar etiqueta para sinalizar pedidos em aberto, por exemplo, reclamações, clientes novos, antigos, entre outros.
Respostas automáticas. Você pode criar respostas rápidas, com informações comuns (endereço, prazo de entrega, se aceita pagamento com cartão de crédito e qual bandeira, etc). Com isso, é possível notar por parte do cliente uma agilidade na resposta, já que a maioria não sabe que se trata de mensagem automática/programa; o texto é mais conciso e coeso; não se perde tempo escrevendo e o cliente não se sente deixado no vácuo – a maior reclamação por parte dos compradores é a demora na resposta por e-mail. O WhatsApp Business evita desgaste no relacionamento e possibilidade de cancelamentos de pedidos.
Alcance das mensagens. Essa opção permite o controle do número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. Também permite que você acompanhe o número de retornos das mensagens. Em caso de campanha do Google Adwords, Facebook e Instagram Ads, é possível acompanhar o retorno de uma campanha, ajudando assim, na escolha da melhor forma de vender e atrair clientes.
Lembrando, que também é possível preencher com informações mais detalhadas dos dias e horários de funcionamento.
Está mais do que na hora da sua empresa ter WhatsApp Business, né non? 🤳