YouTube cria novas formas para os criadores ganharem dinheiro

A plataforma quer acabar com a dependência dos anúncios para monetizar criadores de conteúdo.
O YouTube está adicionando mais formas para os criadores de vídeo ganharem dinheiro, à medida que a empresa e seus usuários trabalham para se tornar menos dependentes de ofertas de publicidade. Os novos recursos incluem mais opções de assinatura, parceiros adicionais na venda de mercadorias e outra maneira de receber dicas durante transmissões ao vivo. Recursos como esses podem aliviar as preocupações sobre o “desaparecimento” de anunciantes, como ocasionalmente acontece em meio a eventos controversos.

O YouTube está adicionando novos parceiros comerciais com os quais os criadores poderão trabalhar. Agora, os criadores de conteúdo que fazem parceria com a Crowdmade, a DFTBA, a Fanjoy, a Represent e a Rooster Teeth poderão incorporar uma caixa abaixo de seus vídeos, na qual os espectadores poderão navegar pelos produtos que oferecem.

Um dos recursos em particular já tem trazido resultados visíveis, o Super Chat. Esse é um serviço que permite aos espectadores pagar para fixar comentários em transmissões ao vivo – tem sido uma fonte crescente de receita para criadores desde seu lançamento em 2017. Durante uma apresentação na VidCon hoje, o YouTube anunciou mais de 90.000 canais use Super Chat, com alguns streams chegando a arrecadar mais de US $ 400 por minuto.

Além dele, a plataforma está adicionando um novo recurso de bate-papo chamado Super Stickers, que os fãs podem comprar durante eventos ao vivo e estreias para mostrar apreciação por seus criadores favoritos. Quando comprado, um grande adesivo animado aparecerá no bate-papo.

O crescimento dessas ferramentas é uma maneira promissora de os criadores ganharem dinheiro diretamente dos fãs, em vez de usarem dinheiro publicitário, mas isso não é isento de problemas. No passado, o Super Chat especificamente foi uma forma de os espectadores espalharem ideologias odiosas pagando para que seus comentários sejam priorizados e para que os criadores lucrem com isso. A empresa ainda disse que está elaborando uma solução.

Mohan diz que ele e sua equipe ainda estão buscando maneiras de criar oportunidades para mais criadores, além de refinar as opções atuais. Mas essas novas adições, diz ele, são expansões de recursos que já provaram ser um sucesso. “Esses novos produtos não são alguns pequenos experimentos”, diz ele.

Posts relacionados

Links patrocinados: como “roubar a cena” de forma íntegra com seu conteúdo

Se você ainda não incluiu os links patrocinados na sua estratégia, está perdendo a oportunidade de “roubar a cena” de forma íntegra. Estamos  te falando isso porque se você quer ter um lugar de destaque no Google ou em qualquer outro lugar na internet, você precisa trabalhar para isso....

Leia mais...

Como criar personas para o seu negócio

Você deseja saber como criar personas? Imagine se pudesse ter em mãos todas as informações e dados sobre o seu cliente ideal? Imagine se tudo o que você fizesse fosse baseado nos gostos e necessidades dele? Isso é possível? Sim, e nós vamos te explicar como! A partir do...

Leia mais...

Uma ferramenta para vender, faturando muito mais: Instagram Shopping

Vamos começar por: O que é o Instagram Shopping?  É uma funcionalidade do Instagram que permite que você deixe os preços em exposição juntamente com o produto, funcionando como uma vitrine virtual. Mas antes de aprender como configurar você precisa saber quais são os pré-requisitos para ativar a funcionalidade: ...

Leia mais...
pornvids.xyz indoporno.xyz rentalmobilpontianak.xyz videobokep18.xyz fullbokep.xyz videobokepxxx.xyz bokeppro.xyz filmbokeps.xyz videopornoindo.xyz bokepbaru.xyz